Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ser mãe, mulher, trabalhadora...

Porque é que muitas vezes achamos que valorizar-nos é um atrevimento imperdoável? Em vez de o encarar-mos como uma necessidade?

Apesar da luta das mulheres ao longo dos anos, continua-se a fazer uma grande diferença entre homens e mulheres. A todos os níveis!

Se um homem tiver de sair a meio de um dia de trabalho porque o filho está doente, ninguém acha mal, ainda dizem que é um querido, um óptimo pai.

Se for a mulher a sair a meio de um dia de trabalho porque o filho está doente, é crucificada. Já dizem que está a misturar vida pessoal com vida profissional, é o suficiente para dizer que não é uma trabalhadora exemplar!

Há quem ainda ache (segundo estudos XPTO), que o cérebro dos homens é mais evoluído do que o das mulheres. (ok, dá vontade de rir)

Não percebi como é que é possível algum estudo chegar a isso, quando muitas vezes os homens nem duas coisas ao mesmo tempo conseguem fazer!

Quando não sabem alguma coisa, nem se esforçam em tentar perceber, ou aprender, é sempre mais fácil chamar os outros para fazer!

Quando chegam do trabalho estão sempre cansados, porque trabalharam o dia todo.
Mas as mulheres também trabalham e, quando chegam a casa têm mais 20 mil coisas para fazer.

A função do homem não é colaborar, não é ajudar, isso é a função de uma empregada doméstica(se a tiver). É preciso ter iniciativa, agarrar nas coisas e fazer, não esperar que se diga que façam isto ou aquilo. Acham mesmo que o cérebro dos homens é mais evoluído... Poupem-nos!!!

Fala-se muito em igualdade dos sexos, no fundo são tretas só para não mostrarem que há discriminação.

Se fossem as mulheres a governar não precisávamos de ajudas externas nenhumas...
Somos mais organizadas, e da-mos prioridade a coisas realmente importantes onde o dinheiro deve ser gasto!

O que mais me choca é que muitas mulheres acham que o papel delas tem mesmo de ser inferior ao do homem!!! Isso é grave!

3 comentários:

  1. A culpa também é da sociedade em que vivemos... Isso pratocamente foi incutido às mulheres... Alías começo a ver algumas mudanças (exageradas) que as raparigas hoje em dia nem fazem é nada....
    Realmente fala-se muito em igualdade dos sexos mas vais a ler revistas femininas e só se vê é artigos a dizer: esteje sempre com um sorriso na cara para o seu marido, arranje tudo para uma noite de sonho... Oh porra nos jornais ~que eles normalmente lêm mais, não vêm artigos destes!

    Bem nem vou dar mais asas à minha imaginação (super fertil) e vou-me calar =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! É mesmo isso, os homens são como os computadores: até podem ser muito inteligentes, mas só fazem alguma coisa se lhe dissermos para o fazer (e mesmo assim às vezes ainda temos que carregar em alguma tecla...). No que respeita às tarefas domésticas, falta-lhe o que move a humanidade: iniciativa.

    ResponderEliminar