Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Este mês...


(imagem da net)


...não tenho mais nada a acrescentar!!!
Mais um dia de...

... febre, choro e birrinhas!!!
Hoje levei o Miguel à pediatra e está com amigdalite.
Já começou a tomar o antibiótico ao fim da tarde estava mais bem disposto.
Vamos ver como passa a noite e como acorda de manhã! A Drª disse que era normal ainda haver febre nas próximas 48h.
Custa-me tanto vê-lo assim:(

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje...

... o Miguel está com febre desde ontem, hoje ainda não saiu da cama, só quer estar na cama agarrado à mãe!
Confesso que estou fartinha de estar na cama, deitada, sentada, a ler histórias... mas pior do que isso está-me a custar muito vê-lo assim!
Esperamos melhoras ao longo do dia!!!
E o futuro?

Quando estávamos na primária, perguntavam-nos o que queríamos ser quando fossemos grandes!
As respostas eram quase sempre as mesma, professor(a), médico(a), jornalista.
Eu dizia que queria ser professora e jornalista. Mas a verdade é que o dizia porque era o que os outros diziam e, quando se dizia assim qualquer coisa de diferente, ouvíamos dizer que era parvoíce!
Aquilo que sempre gostei foi de brincar com as bonecas a fazerem desfiles e a mudar de roupa e juntar trapinhos que ia apanhando e fazer roupa para as bonecas e queria aprender a fazer roupa para mim!

O tempo foi passando e pelas mais diversas razões nada fiz para seguir "o meu sonho".
Ás vezes, ouço dizer, que não sei o que quero!
Bem... é mentira! Pode haver uma ou outra situação na minha vida que ainda estou a tentar perceber o que fazer, mas de uma maneira geral sei aquilo que quero e o que não quero!
Há dez anos atrás, não me imaginava nada com a vida que tenho agora.
Achava que quando chega-se aos trinta ia ser completamente feliz, ia estar a fazer o que gosto e já tinha uma carreira, sem precisar de me preocupar em arranjar trabalho!
Mas não... a vida real não é bem assim.
Mas tive oportunidade de ir aprendendo aquilo que realmente gosto. Já aprendi costura, consigo fazer roupa para mim, sei fazer moldes, estou a tirar o curso de estilismo e em breve vou fazer uma super formação de consultoria de imagem.
Quando tudo isto acabar tenho a esperança de poder vir a fazer aquilo que gosto.
Ás vezes, os filhos são influenciados pelos pais a escolherem esta, ou aquela profissão, ou simplesmente a não terem nenhum interesse.
Eu acho que devem ser incentivados a seguir os sonhos e a lutar por eles.
Quando o meu filho me diz que quer ser astronauta (sim, ele diz sempre que vai ser grande e ser astronauta e vai à lua e ao espaço), eu digo-lhe que se quiser isso vai ter de estudar muito e aprender muitas coisas! Se continuar com essa ideia, força!
É óbvio que não podemos todos trabalhar no que mais gostamos (eu nunca trabalhei em nada que me entusiasma-se), mas nunca é tarde! E se não podemos passar os dias a fazer aquilo que mais gostamos, podemos ter hobies, podemos usar o nosso tempo livre para fazer o que gostamos, podemos tirar cursos, às vezes até podemos começar a fazer alguma coisa que nem sequer sabíamos que gostávamos!!!
Eu percebo que algumas pessoas digam e achem que eu não sei o que quero. É que eu gosto de fazer muitas coisas e gosto de aprender, gosto de ocupar o meu tempo, não sou pessoa de passar a manhã a dormir e fazer sestas todos os dias (às vezes sabe bem fazer sestas!), gosto de me ocupar.
Mas o facto de gostar de aprender não quer dizer que deixe de gostar daquilo que sempre gostei, e no fundo sempre quis, por isso, sei o que quero, simplesmente gosto de saber mais!
Na minha opinião, se mais pessoas ocupassem mais o tempo livre a fazer alguma coisa, sem ser estar agarradas à televisão e ao computador, eram (nem que fosse um bocadinho) mais felizes!
Faz bem!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Do fim de semana!!!












De salientar que este pãozinho lindo foi feito ontem à tarde e já não há:)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Está um lindo dia de sol!!!

É verdade que está menos frio mas, já ando um bocadinho farta de casacos gorros e cachecóis... já sinto falta dos dias em que saio a rua só com o casaquinho de manhã!
Eu sei que precisamos de chuva que ela faz falta e é bom que ela ainda venha para bem de todos nós. Mas estes lindos dias de sol sabem mesmo bem!!!

Sobre os filhos (e a vida)...

... quem é mãe vê sempre os filhos como os mais giros, mais espertos, que fazem mais gracinhas e tudo e tudo!!!
É perfeitamente normal, acho que o contrario é que não seria normal!

Acho que faz bem a todas as mães partilharem experiências, ouvir concelhos, falar do que já alcançaram ou até dicas para fazer os putos comerem legumes:)

Mas há mães com quem é impossível manter uma conversa.
São aquelas mães que se nós dizemos que o nosso filho faz alguma coisa, o dela faz melhor, se o nosso anda, o dela já corre e coisas assim!

Eu tenho um enorme orgulho no meu filho, o puto sabe contar em inglês, francês, português. Fala e explica-se super bem, diz coisas em inglês e francês (ele já tem aulas de inglês no infantário, qualquer dia nos infantários hão-de haver aulas de educação sexual, já nada me espanta), faz puzzles sozinho, inventa histórias, faz desenhos, enfim, não vale a pena dizer mais!

Mas, lá por ele fazer estas coisas não ando sempre a dizer ao mundo que ele faz e é melhor.
Mais crianças de 2 ou 3 anos também o fazem.

O meu só é melhor para mim porque é meu.

Outra mãe achará exactamente o mesmo que eu com relação ao filho que tem, continuo a dizer, anormal seria se assim não fosse!

Quem quiser ter uma conversa para partilhar experiências, as coisas giras que os putos fazem, gracinhas, concelhos... estou sempre pronta para a conversa.

Agora começar uma conversa e começar a ouvir, o meu é melhor, sabe mais é mais esperto... não, lamento, já não tenho paciência.
Gosto de conversar, de aprender e de partilhar, não gosto de super egos!

Não sou a melhor mãe do mundo nem a que sabe mais, sou a mãe que tem orgulho no filho que tem!
Sou a pessoa que desde que fui mãe aprendi a dizer não, a não dar importância a pequenas merdices diárias que nem vale a pena nos chatear-mos.
Aprendi a cuidar de mim e que isso não era egoísmo, mas sim ao cuidar de mim tenho mais condições, tanto físicas como psicológicas, para cuidar do meu filho, aprendi a não dar importância a quem não a merece.

Não vou salvar o mundo, nem ser a nova madre Teresa de Calcutá(com todo o respeito pela senhora), mas quero ser uma pessoa melhor, aprender mais, fazer mais.

Dou mais importância à família, no final são sempre eles que lá estão nos maus momentos para nos apoiar e ter uma palavra de carinho!

Há pessoas, que são elas próprias a fazer com que nos afastemos delas, são negativas só estão bem quando há conflitos e quando são o centro das atenções, mesmo que isso afecte a felicidade dos outros.
São essas pessoas que não preciso na nossa vida!!!

Não podemos ser ou estar felizes a pisar os outros, a destacarmo-nos a qualquer custo.
Somos felizes a fazer as coisas de forma correcta, a ajudar, a não arranjar conflitos.

Cada pessoa tem a sua noção do certo e do errado, é verdade, mas há coisas que são do senso comum, não vamos estragar um dia que é suposto ser de felicidade para alguém só para nos destacarmos!!!

Podemos pensar no futuro, como será, o que estaremos a fazer daqui por 5 anos, se a crise vai passar, mas o importante é o presente.
Fazemos e damos o melhor de nós hoje para construir o amanhã!!!
Mergulhada nisto...

...trabalho, trabalho, trabalho... a fazer aquilo que gosto:,-)
Ninguém me pára!!!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ser mãe, mulher, trabalhadora...

Porque é que muitas vezes achamos que valorizar-nos é um atrevimento imperdoável? Em vez de o encarar-mos como uma necessidade?

Apesar da luta das mulheres ao longo dos anos, continua-se a fazer uma grande diferença entre homens e mulheres. A todos os níveis!

Se um homem tiver de sair a meio de um dia de trabalho porque o filho está doente, ninguém acha mal, ainda dizem que é um querido, um óptimo pai.

Se for a mulher a sair a meio de um dia de trabalho porque o filho está doente, é crucificada. Já dizem que está a misturar vida pessoal com vida profissional, é o suficiente para dizer que não é uma trabalhadora exemplar!

Há quem ainda ache (segundo estudos XPTO), que o cérebro dos homens é mais evoluído do que o das mulheres. (ok, dá vontade de rir)

Não percebi como é que é possível algum estudo chegar a isso, quando muitas vezes os homens nem duas coisas ao mesmo tempo conseguem fazer!

Quando não sabem alguma coisa, nem se esforçam em tentar perceber, ou aprender, é sempre mais fácil chamar os outros para fazer!

Quando chegam do trabalho estão sempre cansados, porque trabalharam o dia todo.
Mas as mulheres também trabalham e, quando chegam a casa têm mais 20 mil coisas para fazer.

A função do homem não é colaborar, não é ajudar, isso é a função de uma empregada doméstica(se a tiver). É preciso ter iniciativa, agarrar nas coisas e fazer, não esperar que se diga que façam isto ou aquilo. Acham mesmo que o cérebro dos homens é mais evoluído... Poupem-nos!!!

Fala-se muito em igualdade dos sexos, no fundo são tretas só para não mostrarem que há discriminação.

Se fossem as mulheres a governar não precisávamos de ajudas externas nenhumas...
Somos mais organizadas, e da-mos prioridade a coisas realmente importantes onde o dinheiro deve ser gasto!

O que mais me choca é que muitas mulheres acham que o papel delas tem mesmo de ser inferior ao do homem!!! Isso é grave!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É motivo para ficar feliz!!!!!

Já passaram por aqui mais de 100mil!!!
É muita visita!
Obrigada a todos!
Desafio!!!

A Bety mandou este desafio, que é difícil, mas vou tentar:,-)

As "regras" são as do costume:
-Indicar o nome de quem enviou o selo
-Colocar 10 coisas que marcaram o ano que passou
-Passar a 10 blogs


1. Passar as férias com os meus amigos

2. Conheci pessoas da família que não conhecia

3. Compramos um carro novo

4. Mudanças em casa

5. Comecei a livrar-me de coisas que não fazem falta e em nada contribuem para me sentir mais feliz (Só falta fazer o mesmo com as pessoas:,-))

6. Cada vez dou menos importância a chatices e maus humores (dos outros)

7.Ter pouca saúde tem sido uma coisa lixada

8. O meu filho! Está presente em tudo:)

9. Irrita-me cada vez mais pessoas egocêntrica e egoístas

10. Cada vez gosto mais de mim ( se eu não gostar, não são os outros que vão gostar de certeza)


E é isto.

Como não gosto muito de fazer selecções de pessoas (desculpem) Ofereço o selo a todos os que cá passarem e o quiserem levar!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Obrigada!!!
Pelos comentários ao post anterior!!!


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estive ausente porque...

... fiz uma cirurgia aos olhinhos!!!
Correu tudo bem, vejo muito bem, já não preciso de óculos (yuuuuppiiiiii), mas não pude ver televisão, nem estar ao computador, nem mensagens podia enviar:(
Agora faço com intervalos, muitas luzes ainda me fazem alguma impressão!

Mas tá tudo bem!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Esta semana...

...passou a correr, a correr!!!

Para o fim de semana, espera-nos um passeio com o filho lindo, muita diversão.
Domingo, almoçarada cá em casa, mesmo como eu gosto!!!
E assim se passam os dias e os fins de semana, a correr... É mesmo de aproveitar a vida ao máximo e deixar as chatices para trás das costas!!!
Bom fim de semana!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje...

... foi cansativo!
Pois, subi duas vezes dos Restauradores ao Marquês ( a pé), e desci duas vezes do Marquês aos Restauradores (a pé).
Pelo meio uma sandocha para almoço, uma ida à Feira dos Tecidos e uma procura intensiva por um chapéu de pirata (sem sucesso)!

Depois de, sensivelmente, 30 minutos de viagem de autocarro, fiz uma paragem no cabeleireiro para pintar o cabelo, hora e meia depois fui buscar meu filhote ao infantário, cheguei a casa, arrumei o quarto, meti o jantar ao lume, arrumei não sei quantas coisas, jantamos, o Miguel brincou com o pai, arrumei a cozinha, meti roupa na máquina para lavar.
O Miguel foi para a cama, tratei das coisas do condomínio (este ano, somos administradores de condomínio, não é agradável), tratei da roupa que tem de ir para a engomadoria amanhã e finalmente, quase à meia noite sento-me para ver os blogs que mais gosto e o meu.
Daqui a umas horas começa tudo outra vez!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dizem...

... que as temperaturas subiram!
Mas eu continuo a ter frio!!!


Hermes!!!

No caso da escolha ser difícil...




... qualquer uma das duas me ficavam bem:,-)


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nova etapa!!!

Começa amanhã o meu curso!!!

Pois é, aqui a menina vai fazer um curso que há muito que precisa... Inglês!
E começa amanhã e estou cheia de vontade para poder finalmente ler os meus livrinhos e coisas que gosto! Vai levar uns meses, mas vou conseguir!
Vantagens das compras online!!!


Além de não ficar maluca no supermercado (detesto ir a supermercados), não ter de carregar as compras e não apanhar a seca das caixas!
O principal é o que se poupa.
Podemos ver muito melhor o que é mais barato e comparar quantidade/preço.
Não compramos só porque vemos (nem que seja uma coisa, acaba por vir sempre alguma coisa a mais)
No fim o que se poupa faz muito diferença!
Se querem poupar, experimentem!
Um bocadinho de mim!!!

Saudades de ser pequenina!





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Do post de ontem...

... com relação ao PayPal, obrigada pelos comentários, já foram uma grande ajuda!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ajuda...

Há por ai alguém que use o PayPal?
É mesmo seguro?
Digam de vossa justiça:)
Entretanto...

... sei que ainda faltam uns mesitos para o meu aniversário mas, fica já aqui uma ideia para quem quiser dar uma prendinha!!!



E ontem...

...finalmente, fui aos saldos!
Estava tudo a correr bem, não comprei muita coisa, não gastei muito, portei-me mesmo bem!
Até que entrei na Bimba &Lola!!!

Trouxe uma camisa linda


(a fotografia não mostra bem o quão linda é)



As tartaruguinhas, já andava de olho nelas há uns meses, mas achei que eram caras, ontem... estavam em saldo!

Lindas!!!

O dia ficou mais colorido com umas comprinhas:,-)