Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

De volta!

Depois de três dias sem nenhum post, voltei, com muito para escrever!!!

Na Terça gozamos o feriado! Não fiz rigorosamente nada! Eu pessoalmente, não gosto do Carnaval e com o tempo que estava, nada melhor do que ficar em casa!

Quarta e Quinta, dediquei-me às arrumações e a organizar.

Quarta comecei pela despensa. Sim, outra vez a despensa! Desta vez levou uma arrumação organizada que até dá gosto olhar!
Até parece maior!!!


(Esta foto não ficou muito boa, acho que foi da luz!!!)
Na Quinta, "atirei-me" aos armários da cozinha. Também levaram uma organização que agora finalmente, está tudo bem organizado!
E para quem quiser, aqui ficam ideias para melhor organização...
Na despensa...
  • Esvazie todas as prateleiras.
  • Limpe-as todas com um pano seco.
  • Se tem muita coisa na despensa, antes de arrumar convém ver as datas de validade.
  • Arrume por categorias. As massas, o arroz, os enlatados, sumos, leite, etc.
Na minha despensa coloquei as gelatinas todas numa caixa, nos pacotes coloquei uma etiqueta para saber o sabor.
(Assim)
Os produtos mais utilizados devem estar numa prateleira de fácil acesso.
Coloquei etiquetas nos frascos, parece que não, mas dá um jeitão!
E muito importante, guarde os produtos de limpeza longe da comida!
Por fim, no meu caso, faço uma lista de tudo o que tenho na despensa. No frigorífico tenho um bloco onde vou anotando o que acaba e é necessário comprar.
No que toca à cozinha...
A história é mais ou menos a mesma!
  • Tirar tudo dos armários.
  • Limpá-los com um pano seco.
  • As coisas mais usadas nos armários de mais fácil acesso.
  • As menos usadas nos armários mais altos.
E depois é uma questão de organizarem como vos dá mais jeito.
Tachos, panelas, caçarolas, formas de bolos, podem ficar todos juntas se são usados regularmente.
Caixas e caixinhas também convém ficarem todas juntas.
E assim por diante.
Dá trabalho! Deu-me muito trabalho, mas valeu bem a pena!!!

2 comentários:

  1. Minha Nossa,
    Que saudades de ter uma despensa de "gente"!!!

    Quando eu morava na Assafora/Sintra, tinha uma despensa bem boa.
    Agora aqui no Algarve, tenho uma cozinha com 8 portas de armário e é lá que tenho:
    -pratos e afins
    -copos e afins
    -panelas e afins
    -e sobram-me 2 portas para colocar toda a despensa... ...

    Pensas:
    "Deve estar a brincar, só 2 portas de armário para arrumar???"

    Pois é, eu tenho feito milagres na arrumação.
    Mas a minha cozinha é de "Barbies", nem tenho forno para aproveitar espaço e o fogão só tem 2 bicos para poupar espaço, também.

    Como vês:
    Que saudades de ter uma despensa de "gente"!!!

    Bjsss e obrigada por me mostrares que ainda existem despensas de "gente"

    Bjsss
    Betinha
    http://bloguedabecas2008.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fantástico...Tudo arrumadinho... até dá gosto olhar...
    Beijinhos
    Catarina Correia
    http://aprendereorganizar.blogspot.com/

    ResponderEliminar