Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Criei este blog para partilhar algumas ideias e utilidades com quem me vier visitar.

Uma vez que fiquei desempregada ainda grávida ( de 4 meses), tive tempo para fazer pesquisas, ver curiosidades, descobri coisas que não sabia...
Depois do Miguel nascer, entre lavar e passar roupa, biberons, as papas, depois a sopa, cuidar da casa, a nossa comida...

Estando todos os dias em casa, ainda sobra algum tempo para estas coisas. Claro que a maios parte delas é aproveitando as cestas do Miguel. Mas confesso... há dias em que as 24 horas parecem não chegar!

Depois do Miguel nascer e doas primeiros tempos de adaptação, medos, dúvidas e afins (coisas normais de quem tem o primeiro filho), comecei a sentir alguma necessidade de planear.

Por várias razões, entre elas, a principal: ter tempo para brincar com o meu filho e mima-lo:,).

Outra... não me esquecer das coisas (que é uma coisa que me acontece imenso, confesso). E tembém tenho de conciliar as encomendas do meu outro blog.

Para começar, tinha milhentas receitas... receitas guardadas numa pasta no computador, receitas que eu pedia a alguém porque tinha gostado do almoço, jantar ou sobremesa. Receitas que vêm em revistas. Andavam por cá e não lhes dá-va uso (e pratos bem simples e rápidos, muitos deles).

Comecei a procurar e seleccionar, e comecei a fazer menus para cada semana. É bom porque não tenho o setress de andar todos os dias a pensar no que hei-de fazer para o almoço e para o jantar, e não me esqueço de tirar o comer da arca.



Também faço uma lista de coisas que tenho de fazer na semana ou no dia seguinte, depois vou pondo um Visto. Mais uma vez ajuda a não me esquecer das coisas, pelo menos as mais importantes, não que dizer que de volta e meia lá falhe alguma:)



Outra palavra que teve de entrar na "ordem do dia" foi poupar....


Embora dê trabalho (no inicío) fazer o menu para a semana, depois tráz beneficíos:


  • Não me esqueço de tirar comer para descongelar

  • Não deixo passar a validade dos alimentos (aqueles que têm validade mais curta, claro)

  • Poupo dinheiro, pois passo a ver o que está em promoção ( pelos folhetos deixados no correio) e uso os talões de desconto que me convém, e não compro coisas que não vou usar.

Depois disto e porque falei em poupar..... Estamos em época de saldos! Aqui ficam umas dicas para evitar desastres nos saldos:)



Muitas vezes as "pechinchas" dos saldos podem parecer boas demais para não aproveitar, e nós, as mulheres, adoramos compras:,). Mas a verdade é que muitas vezes se compra e acaba por não se usar, traduzindo... são um desperdicio de dinheiro



Então cá vão os cinco passos para comprar nos saldos:



  1. Decida o que procura e fique-se por ai.

  2. Compre apenas coisas do tamanho que usa actualmente.

  3. Pense no conforto. Se não se sente confortável só ao experimentar imagine como se vai sentir ao final do dia.
  4. Mantenha os clássicos. Estão sempre na moda.

  5. Não compre nada em saldos que não compraria pelo preço original.

Posto isto.... mais cinco passo:)

Pense num número

Antes de ir às compras faça contas e veja quanto pode gastar (já a contar com as extravagâncias)

Não tenha pressa
Não vá às compras se não tem tempo. Acaba por não escolher e compra por comprar.


Vestida à medida
Assegure-se que usa roupas que são fáceis de vestir e despir. Para o caso de ter de experimentar muita roupa.

Concentração
Não se distraia com algo que não precisa. Acaba por ficar pendurado no roupeiro.

Seja honesta

Veja como a roupa acenta no seu corpo. Fica mesmo bem? Ou não se sente muito bem?

Só mais uma coisinha...

Não compre uma cor só porque se usa. Nem sempre essas cores ficam bem com a nossa.



"Limpar" o Roupeiro

  1. Fique com as roupas que lhe ficam bem e que a façam sentir bem. Se há um ano que não as usa porque já não se sente bem com elas, podem dar lugar a novas.

  2. Invista em bons cabides.

  3. Organize o seu roupeiro tendo sempre à mão a roupa do dia a dia, e depois as roupas para ocasiões especiais.

4.Tenha as roupas para ocasiões especiais embaladas prontas a serem usadas.

Este foi o primeiro post:)

Em breve volto com mais dicas e para partilhar mais qualquer coisita:,)

3 comentários:

  1. Ora então muito Bom Dia
    Com que então temos escritora.
    Muito Bem!!!!
    Olha Carla gostei muito da ideia, é sempre bom partilhar estas coisa com alguém.
    Bjs e continua
    Ana

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  2. Bom dia Carla,

    Agradeço o mail e desejo o maior sucesso a este seu blg que me parece muito interessante.
    Um abraço e optimo fim de semana,
    Maria Lemos

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  3. Olá querida.
    Muito interessante e útil!
    Parabéns pelo blog e muito boa sorte!
    Bjs e bom fim de semana,
    M. Céu

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