Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

De volta

Depois desta ausência.... que tem sido como na foto
Muito para fazer....
Muitas encomendas, as coisas de casa, andar à procura de infantário.... e depois há o meu pequenote que quer muita atenção e só quer brincar.
Pois é, tem sido difícil!
Mas já há infantário, e quinta feira lá vai. Vai começar só de manhã para se ir habituando e depois de almoço a mama vai busca-lo.

Entretanto, como não podia deixar de ser... Há pessoas (do costume) que não concordam que o Miguel vá para o infantário.
É óbvio que nós, mães, gostamos muito de ter os nossos filhos ao pé de nós. Mas depois também temos de trabalhar e muito mais para fazer. E quando temos de trabalhar e temos aquele amor sempre a fazer birra e a chorar porque quer atenção e só quer brincar, não dá para nada. Depois acaba-se a dormir 3 ou 4 horas porque se faz tudo à noite. Com isto começa o cansaço... e sabem como é.

Ninguém melhor que nós (mães) ou que os pais para saber o que é melhor.
E não é nada saudável, nos andarmos a enervar e em stress porque temos trabalho para acabar e entregar e não o conseguimos fazer. Quando nos enervamos depois passamos isso para os mais pequeninos e eles sem necessidade nenhuma também começam a ficar nervosos e ficam ainda com mais birra e mais rabugentos.

Eu ouvi que me queria livrar do meu filho. Ainda ouvi que o iam tratar mal. E também que ele é muito pequenino para ir para infantário!

Livrar-me do meu filho é a última coisa que quero.

Que o vão tratar mal..... não acredito. Quem trabalha com crianças, na maioria das vezes, é porque gosta, e sabe que é precisa uma boa dose de paciência, (até porque eles são sempre solidários e quando um chora os outros fazem companhia), e vi o infantário falei com as pessoas, e não me parece que seja o caso.
Mas também se isso alguma vez acontecer existe bom remédio, procura-se outro.

A história que ele é muito pequenino para ir para infantário... não é bem assim. Ele vai para lá com 8 meses. Se já estivesse a trabalhar ele já tinha ido com 4 ou 5 meses.
E além disso acho que lhe vai fazer muito bem. Vai conviver com outras crianças, mais tarde vai fazer amigos, vai aprender a defender-se, essas coisas todas normalíssimas. Que todos nós já passamos!

Por isso não. Não sou má mãe por meter o meu filho no infantário. Além disso só lá fica da parte da manhã, e acho que me vai custar mais a mim do que a ele!

De qualquer das formas não deixa de ser triste ouvirmos este tipo de comentários.

2 comentários:

  1. Oh minha amiga...! Vozes de burro não chegam ao céu! Já ouviste, pois já? Não ligues a nada e faz aquilo que o teu coração manda. Também sou mãe de uma menina de 4 anos (que ficou com o pai até aos 21 meses e depois foi para o infantário) e de um menino de 21 meses que foi para o infantário com 5 meses. Custa-nos mais a nós que a eles, principalmente nesta idade que só querem é um colinho e miminhos! Vais ver como se dá bem. Se ele estiver feliz, é tudo o que importa. Beijinhos para ti e se precisares de uma palavra amiga: raquelitamendonca@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Oh quida amiga, tenho que começar a vir cá mais vezes, vou colocar o link no blog, assim sempre que actualizares, sei.
    Quanto ao Miguel, já sabes a minha opinião, o meu foi para o infantário aos 5 meses e até hoje é uma criança normalissíma.
    Tou a adorar o blog.
    Beijoquinhas grandes
    Inês

    ResponderEliminar