Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Farta, cansada e desgastada....

Ás vezes eu dizia que algumas pessoas quando têm filhos parece que ficam paravas....
Mas não é bem assim. Por de traz desta "parvoíce" há quem a causa. E eu estou FARTA.
Farta que não tenham respeito por mim e pelo meu espaço e pela minha casa. Farta que aparecem quando querem e lhes apetece... não custa nada agarrar no telemóvel e mandar uma mensagem que seja. Cansada de me chatear com o J por causa da infelicidade dos outros e do que os outros fazem e dizem.....
Sabem aquela da "depressão pós parto" não acontece do nada.
Primeiro (não descriminando quem não tem filhos, mas quem tem filhos percebe bem), quando se é mãe pela primeira vez, é tudo novo.... Por muito que esta ou aquela fale, e que a não sei quantas teve um filho há pouco tempo e conta coisas e temos uma ideia de como é, não é nada assim. É tudo novo! E damos por nós com um pequeno ser nos braço que depende de nós para viver. Depende de nós!
Aquela história de que tem um choro para a fome outro para a fralda outro para qualquer coisa, sim realmente são diferentes. Mas até os percebermos, não fazemos ideia porque é que ele está a chorar principalmente quando tem a barriga cheia e a fralda limpa. E precisamos de espaço!
É aqui que entram aquelas pessoas um bocadinho... como hei-de dizer.... "que não se tocam" por assim dizer. É inademissivel nas primeiras semanas ter alguém todos os dias a tocar-nos a porta, ainda por cima logo de manhã. Que se não abrimos a porta manda mensagens a dizer "abre a porta que estou aqui".
Ter pessoas que quando lhes apetece tocam a porta e dizem "vim ver o menino". Pessoas que vão "ver o menino" e trazem mais duas ou três porque lhes apeteceu.
Vir ajudar, nunca ajudaram, mas dizem sempre "se precisares de alguma coisa diz" E já precisei, precisei de ir às urgências porque realmente não me sentia bem. E sabem o que aconteceu?! Estive mais de uma hora à espera. E a melhor foi a justificação... "estive acabar de limpar a cozinha para lavar o chão". Achei lindo.....

A semana passada dei por mim a não fazer barulho, porque não me apetecia ter visitas (todos temos o direito de não querer ter visitas às vezes). E isso irritou-me tanto que ando há uns dias irritada. Mas porque raio tinha eu de não estar à vontade em casa?!!!!

Os outros mandam bocas dizem mal, ainda dizem que não disseram mal, que fui eu que percebi mal. Eu irrito-me chateio-me em casa, e essa gente que só fala mal e que não tem respeito por mim e pela minha casa anda na boa!
Agora que venham tocar, que não abro a porta. Se ligarem porque estão a tocar e eu não abro... temos pena. Liga-se antes de ir a casa das pessoas, não quando se está à porta.

Cansei-me. Porque são precisamente aqueles que deviam ter as melhores atitudes que têm as piores.
Temos pena!

3 comentários:

  1. Lindona, hoje não posso estar muito tempo na net, porque, como já deves ter ído ver ao meu blogue, estou ocupada com o fato da minha filhota.
    Mas Lindona, VENCE essa gente todaaaaaaaaaa.
    Se morasse perto de ti, acredita que já estaria aí para te dar um colinho.
    O que tu precisas MESMO, é de um colonho quente, doce e tranquilo.
    Minha Lindona:
    UM beijão enorme e um COLO quente, doce e tranquilo.

    Bjsss
    http://bloguedabecas2008.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Bem amiga!!!!!
    Que grande desabafo
    Força que te faz bem
    Até posso adivinhar de quem estás a falar.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga, sei bem o que sentes! Manda-os a todos passear. E diz mesmo que precisas de tempo para ti e para os teus. Não tenhas medo do que eles possam dizer, não interessa. O que conta é que te sintas bem. E mais importante...se tu estiveres stressada e nervosa o teu filho vai perceber e também vai ficar inquieto, e depois é uma bola de neve. Respira fundo, senta-te com o menino, dá-lhe miminhos e depois pede e dá mimos ao teu maridão. Quando te sentires melhor convida tu as pessoas para irem a tua casa. Dá-lhes uma lição e um bocado de "chá" que me parece que lhes está a fazer falta.
    Beijinhos,
    Raquel

    ResponderEliminar