Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Menu da semana

Ainda não falei do assunto, mas já perceberam que esta semana não houve menun da semana. Mas para a semana ele volta:)

O Miguel tem estado doente, uma virose. Começou com a diarreia, depois começou a vomitar, depois ainda ficou constipado, febre, espetoração, continua a vomitar não quer comer, não conseguimos dormir de noite porque ele tem tosse depois acorda a chorar, ando quase zombi e cansada. Enfim sabem como é, constipações toda a gente tem, mas o que custa é vê-los assim.

Deppois vem a parte em que queremos descansar e querem vir fazer visitas. Ele só está bem é a dormir, tem dormido quase o dia todo, quando está acordado chora porque não está bem, e ainda querem passar cá para o ver. Não. O Miguel está doente, quer sossego, nós também estamos a precisar, e além do mais não vêm ver nada, só vêm empatar. Podem fazer visitas quando estiver melhor.

Não sou a única a pensar assim...

E ontém ainda fomos ao hospital, estava-me a preocupar o facto dele não comer e vomitar. A médica que o viu foi a despachar. Eu respeito que as pessoas tenham horários para sair, mas se vai sair não vê mais doentes, sai e o médico que substituir vê! Foi tudo a despachar, disse-me para lhe dar um soro de 5 em 5 minutos e se ele vomitase para ir falar com ela. Se ela ia sair não era com ela que ia falar. Ele continuou a vomitar, fui perguntar quem era a médica que a substitui, ninguém sabia, então disseram-me para perguntar em todos os gebinetes. A desorganização é brutal, não há o minimo cuidado para pessoas ou crianças que entrem com suspeita de gripe A, é tudo à molhada, portanto se não estão doentes ficam. É assim o nosso Amadora/Sintra.
Entretanto encontrei uma médica que me disse para esperar que ia já chama-lo. Ao fim de meia hora, nada, mas ia já chamá-lo. Bem agarrei no meu filho e fomos a outro hospital. Em menos de uma hora estavamos despachados, fomos bem atendidos, o Miguel foi visto em condições, e ficamos sem dúvidas.
Lá está.... é preciso pagar para ter um serviço em condições.
E estamos nós a falar de saúde!

Para a próxima aqui a mãe já sabe o que fazer, e também já sabe o que é normal e o que não será.
Mas quer dizer quando se é mãe a primeira vez, e o filho nunca teve nada e derepente fica com estas coisas uma pessoa preocupa-se....
Estranho seria não fazer nada!

2 comentários:

  1. Olá Amiga
    Tens toda a arazão, a saude em Portugal é uma tristeza.
    Tomas-te a atitude certa.
    Espero que ele agora melhore.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Lindona,
    Espero que o teu "Rebentozinho" melhore.
    Espero mesmo do fundo do coração!!!
    O nosso sistema de saúde é muito parco e é por isso que eu decidi ir sempre ao particular.
    Poupa-se noutras coisas mas dá-se uma boa assistência média aos nossos filhotes, certo?

    Bjsssss
    http://bloguedabecas2008.blogspot.com/

    ResponderEliminar