Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A fotografia já tem dias, mas ainda não a tinha colocado!
Aqui está ela... A nossa árvore. De salientar que todas as prendas são do Miguel. Ele ainda não liga, mas já lhe compramos prendas para 18 meses e coisas que acho que gostamos mais nós que ele:)
O que é certo é que nos perdemos no meio de tanto brinquedo!!!

E agora... Uma dica para não arruinar as finanças no natal:
Cá em casa temos mealheiros. Vários.
O João tem dois mealheiros um para as minhas prendas de natal e outro para as prendas de aniversário. Eu tenho os mesmos para ele.
E quando o Miguel nasceu compramos mais 2 mealheiros. Um para o natal, outro para o aniversário.
Nem sempre é possível por moedas todos os dias, mas colocamos quase todos os dias. Todas as prendas de natal que compramos para o Miguel foi com o dinheiro do mealheiro. Assim sempre podemos comprar mais coisas sem arruinar as finanças!

1 comentário:

  1. Está muito gira, a vossa árvore. E o Miguel não abre as prendas? Com essa idade as minhas não as abriam por curiosidade (não tinham noção do que lá estava dentro), mas rasgavam-nas ao arrancar os laços, sentavam-se nelas, espalhavam-nas pelo resto da casa, e acabava por ficar tudo amassado...

    Que boa ideia essa do mealheiro. Seguem à letra o dizer popular: 'Grão a grão, enche a galinha o papo.'
    Em tempos usámos lá em casa uma táctica parecida: arranjámos um frasco onde colocávamos todas as moedas estrajeiras que recebiamos. De 3 em 3 meses (+/-) iamos contar o que lá estava e durante mais de 2 anos, depositámos no banco um dinheirão... E o engraçado é que no dia-a-dia nem davamos pela falta das moedas...
    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar