Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Doce de Maçã


Ontem depois de jantar, decidi fazer doce de maçã.
Tinha muitas maçãs que se iam estragar, pois não é coisa que se coma cá em casa com frequência, mas a minha mãe vai sempre trazendo fruta!
Como não gosto de estragar, é este o resultado: 6 lindos frasquinhos decorados com etiquetas que encontrei há uns tempos numas das minhas pesquisas. Coloquei o nome, e a data em que fiz.
Fica muito giro!!!

E o meu homem ainda reclama que eu guardo os frasquinhos todos... Dão um jeitão!!!

E agora a receita...
Eu faço isto de uma maneira muito simples e rápida.

Descasquei as maçãs e tirei os caroços.
Deu 1,5k de maçãs.
Cozi-as, depois de cozidas pisei com a varinha mágica.
Juntei 300g de açúcar mexi bem, enquanto ferveu mais um pouco.
Também juntei um pouco de canela (a olho) voltei a mexer, apaguei o lume e já está!!!
Deixei arrefecer um bocadinho e coloquei nos frascos!
Simples e rápido!!!

1 comentário:

  1. Olá Carla
    Peço desculpa por andar tão ausente, espero brevemente conseguir fazer as minhas visitas habituais, pois tenho muitas saudades dos vossos cantinhos.
    Amiga, como estás, e o Miguel?
    Adoro doce de maça, vou levar a receita comigo
    Beijocas, Bom Carnaval e Bom Dia dos Namorados
    Ana

    ResponderEliminar