Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

sábado, 27 de março de 2010

Pequeno esclarecimento...

Sobre o meu post do dia 24 sobre o dinheiro, recebi um comentário anónimo que uma das coisas que dizia é que eu podia poupar dinheiro se não tivesse o meu filho no infantário.
Pois é muito verdade! O Miguel já foi para o infantário com 8 meses, neste momento já não tenho subsidio de desemprego pelo que vou fazendo alguns trabalhos para poder ganhar algum, eu não tenho a sorte de algumas pessoas que têm quem lhes fique com os filhos quando precisam de ir a algum sitio ou precisam de fazer alguma coisa!
Todos sabem que é muito difícil arranjar trabalho, e não tendo o 12º ano mais difícil se torna, por isso comecei a fazer o RVCC para terminar o 12º, não o podia fazer com o Miguel em casa, porque ao contrário do que muitas pessoas pensam, tem de se ir a aulas e sessões de esclarecimento.
Além de tudo isto, o meu filho passa muito tempo comigo. Vai para o infantário às 10 da manhã e vou buscá-lo às 16h, ou seja, depois do lanche. Dedico-lhe muito mais tempo estando ele no infantário e fazendo tudo o que tenho para fazer enquanto ele lá está, do que dedicava com ele em casa. Também o infantário e o convívio com outras crianças é algo que lhe faz muito bem, a ele e a outras crianças, dito pela própria pediatra e também por psicólogos.
É realmente verdade que pouparia dinheiro se não tivesse o meu filho no infantário, mas isso serve quando não estamos a estudar e quando não andamos à procura de trabalho e não temos de ir a entrevistas e afins!
Espero ter esclarecido!

7 comentários:

  1. Eu acho que não precisavas de ter esclarecido nada. A vida é tua, o blog é teu. Vives a tua vida como achas que deves viver e escreves no teu blog o que achas que deves escrever.
    Li o comentário a que te referes e achei de muito mau gosto por ter sido anónimo. Acho que é de uma grande falta de classe não nos identificarmos ao dar a nossa opinião.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Dorushka, o blog é meu eu escrevo o que quero e sobre o que quero, mas há coisas às quais tenho de responder! Faz parte de mim!
    Venham os anónimos que quiserem e mesmo sem ser anónimos digam o que quiserem, todos são livres!!!
    Tenho dito!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Olha eu vou fazer parte da lista dos desempregados logo depois da Páscoa, e no entanto vou por a minha filha no infantário ´rio em Maio porque acho que lhe faz muita falta, até aqui tem estado nos avós o que tem sido fantástico mas o convívio com outras crianças e muito importante.
    Acho que fazes muito bem.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga,

    Fiquei "FURIBUNDA" quando li este post.
    Pois eu também estou em casa e tenho a minha filha mais nova no infantário.
    E porquê?
    Porque tal como dizes: «o infantário e o convívio com outras crianças é algo que lhe faz muito bem, a ele e a outras crianças, dito pela própria pediatra e também por psicólogos.».
    Para além disso, o tempo que a criança está no infantário, permite-nos cuidar da casa e quando a vamos buscar, temos o tempo muito mais saudável para eles.
    O facto de estar tudo feito e de o tempo disponível ser só para a criança, faz com que pouco tempo se transforme em tempo útil, e tempo de felicidade e tranquilidade.

    E esse tempo é que é muito importante.
    Pois muito tempo mas fraco é pior que pouco tempo mas útil.

    Bjss para ti e não te deixes intimidar.
    Muito menos por comentários anónimos, pois são feitos por COBARDES!!!

    Bjsss
    Betinha
    http://bloguedabecas2008.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá querida.
    Não tinhas de ter esclarecido nada. Ninguém tem nada com isso! E os anónimos são mesmo isso: pessoas que não interessam a ninguém, que não têm coragem de dar a cara! Eu cá não tenho qualquer respeito por pessoas desse género!
    Bjs e fica bem!
    M. Céu

    ResponderEliminar
  6. OLá Carla

    Amiga, estás a dar demasiada importância ao que aquela senhora que nem sequer tem coragem de se apresentar, escreveu.
    Não ligues Amiga, eu na minha opinião acho que fazes muito bem, aliás se te lembras, fartei-me de te disser que o infantário iria fazer muito bem ao Miguel.

    Beijocas ENORMES
    Ana

    ResponderEliminar
  7. olá ! Esse tipo de comentários não merece resposta nem justificações! Eu tenho a sorte de ter trabalho e adorar a minha profissão , mas mesmo que estivesse desempregada o meu Diogo ia na mesma para o infantário porque acho que ajuda a criança a desenvolver!! Além disso cada uma sabe da sua vida portanto... quem estiver mal que se mude!
    E já agora, o RVCC de fácil não tem nada: o meu marido anda no 12º ano e aquilo não se faz de qualquer maneira!
    beijos
    Sandra

    ResponderEliminar