Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Beleza!!!

Por muito bom que seja, nem sempre temos possibilidade de ir à manicure, nem fazer tratamentos de beleza, nem ser mimadas como gostamos e merecemos, seja porque motivo for!
Para essas pessoas (que são como eu;-)) aqui ficam algumas sugestões...

Arranjar as unhas em casa:
  • Para amolecer as cutículas e cortá-las com maior facilidade e precisão, coloque os dedos de molho em água quente com amaciador do cabelo. Facilita esta tarefa e no final basta passar as mãos por água para retirar o amaciador.
  • Não pinte as unhas com um verniz de cor sem antes colocar uma base de verniz. Evita que as unhas fiquem manchadas quando retirar o verniz.
  • Os vernizes que são usados com frequência têm a tendência para secar. Existem líquidos que se comprar para evitar que sequem, mas também existe a solução mais barata e igualmente eficaz, que é colocar um pouco de vaselina no frasco, agitar bem e o efeito é o mesmo!

Depilação em casa:

  • Quando fizer a depilação com cera, no dia anterior não coloque creme hidratante. Este dificulta uma depilação mais eficaz.
  • A melhor solução para retirar os restos de cera do corpo é passar um algodão embebido em óleo para bebé. Além de limpar também hidrata.

E já sabem... por muito pouco que seja, mimem-se sempre que possam!!!

1 comentário: