Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Diário da Noiva III!!!
Há ocasiões em que em vez de nos deixarem gozar a felicidade, relaxar e facilitar, não, só querem complicar!
Depois, faz-me uma certa confusão a capacidade que as pessoas têm de não perceberem o não!
A minha mãe quer que no dia do casamento eu saia de casa dos meus pais. Eu disse que não!
Eu percebo que ela gostasse que eu saísse de lá, mas eu não quero!
O João vai sair de casa da mãe dele exactamente para eu ficar à vontade, a cabeleireira vem cá a casa pentear-me, também é cá em casa que me vão maquilhar e o Miguel vai ficar comigo.
Eu quero estar descansada na minha casa com o meu filho e sem stress!
Não vai haver cá nada de croquete e rissol em casa da noiva, até porque a maior parte das pessoas vai ter directamente ao hotel, além disso não vamos nós pagar um balurdio ao hotel para andar a fazer lanchinhos cá em casa!
Decisão tomada, eu saio da minha casa!
Outra cena...
Convidados de ultima hora!
A minha mãe queria que convidasse mais duas pessoas!
Vamos lá ver... andamos a "cortar" pessoas para poupar e só levamos mesmo as mais importantes (de salientar que há uma ou duas que não faziam lá falta, mas temos bom coração), agora ir convidar alguém com quem não convivo, com quem nunca estou só para fazer número, não!
Tentamos poupar o máximo e mesmo assim ainda não conseguimos meter de parte o necessário para a viagem depois do casamento! Mas ainda não perdemos a esperança de ir-mos os três passar uma semana a Toulouse!!!
E não, não sou má pessoa por dizer à minha mãe que não saio de lá no dia do casamento, nem por não convidar a amiga dela!
As pessoas muitas vezes também me desconsideram e não faço filmes por isso!
Com a história de ah e tal não pareces nada ter a idade que tens, tens aspecto de miúda... Não é motivo para não respeitarem as minhas decisões, ainda por mais quando pessoas mesmo na família me desconsideram em determinadas situações e acham que posso estar à disposição delas para fazerem as coisas só quando lhes apetece sem sequer questionar se eu posso, ou quero, ou seja o que for!
Agora tenho a minha família também! Habituem-se, eles também merecem consideração e respeito, assim como eu!
Não tenho de fazer as vontades aos outros só para não ficarem magoados!
Quando me magoam a mim é tudo normal!
Quando a família toda se juntou um dia para almoçar em casa de uns e eu o meu marido e o meu filho não somos convidados e recebemos uma simples mensagem para aparecer para beber café, dizem que não têm de convidar sempre todos.
Não se trata de não convidar sempre todos, trata-se de não convidar só três pessoas.
Eu assumo os meus actos e sei as consequências deles! Os outros também têm de assumir, estar ou não estar, não só quando lhes apetece!
Depois disto... é assim quero estar sem stress no dia do meu casamento, com o meu filho!
Acho que não custa assim tanto a aceitar!

6 comentários:

  1. Por aquilo que percebo do que vais escrevendo, os teus pais são da velha guarda e a tua união de facto e um filho fora do casamento não foram bem aceites. Corrige-me se estiver enganada.
    Agora o teu casamento é a maior alegria que lhes podias dar e, por isso, gostavam de fazer tudo à moda antiga. Dantes eram os pais que pagavam e que convidavam para o casamento quem eles queriam, era até o nome dos pais que aparecia no convite, lembras-te?
    O que eu penso é que deves falar com calma com eles e explicar, serenamente, que o casamento é teu, és tu que pagas e, portanto, as coisas são como tu queres. E fim de discussão. E depois é problema deles se aceitam ou não.
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. olá...
    Linda eu percebo perfeitamente.
    Já passei por isso.
    Tenho imensas saudades das nossas conversas no msg.
    Beijo.
    Já agora como correu a entrevista.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não casei, mas esse é um dos motivos que me faz não querer casar...
    Eu sou daquelas pessoas que pensa que para casar só é precido o noivo, a noiva os padrinhos... claro que gostava de convidar uma ou outra pessoas, mas não ia ter paciência para convidar este só porque é primo daquele que é amigo desta... isso para mim iria estar fora de questão.
    Tens de fazer as coisas como tu queres! és maior, vacinada, indepentente, ja tens filho, a tua casa... as decisoes são tuas e tens de agradar o teu filho e o teu marido e não as outras pessoas... se te deixarem de falar azarito... acho que se cederes, vão-te pisar o resto da vida. as coisas são como tu queres e não como os outros querem... quando comecei a ler o teu blog, percebi que ainda queriam mandar em ti e que não respeitavam as tuas decisões... mas esta é só a minha opinião... ás vezes sou um pouco dura...
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Penso da mesma maneira que tu.
    Quando fizemos o casamento religioso já estávamos casados a quase 4 pelo civil e já tínhamos a Sofia pelo que resolvemos casar na Maia mesmo eu sendo de Viseu.
    Não recebi ninguém em casa porque não queria ter trabalho no dia antes nem no próprio dia, ele saiu de casa dos pais para tal como tu eu me arranjar a vontade e digo-te correu tudo bem e sem criticas de ninguém as pessoas hoje em dia entendem isso perfeitamente.
    Mas também avisei logo os meus pais que não ia levar convidados só para encher isso não quem foi convidado foi porque gostamos deles e queríamos partilhar um pouco da nossa felicidade.
    Tens de fazer as coisas como achas mais certo e falar disso aos teus pais com calma vais ver que acabam por aceitar o que tu queres, afinal é o teu dia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida.
    És cá das minhas! O casamento é teu e és tu quem decides as coisas por muito que as outras pessoas gostem de dar palpites e fiquem aborrecidas com as tuas decisões! Claro que nestas alturas as pessoas andam em stress e por vezes não se conseguem entender, mas com calma acabas por falar com a tua mãe e fazê-la perceber as coisas como elas são.
    Tem calma e passa uma semana tranquila!
    Bjs,
    M. Céu

    ResponderEliminar
  6. oi...vi o teu blog uma vez e começei a segui-lo imediatamente porque acho curioso e engraçado pelo menos do que li somos muito parecidas hehheheh...gostei!!e então o tal telefonema???não deu em nada...eu de momento tambem estou desempregada e farta!bem espero que tenhas um casamento muito bonito...eu tambem ainda não casei mas vivo há 10 anos junta e tenho um menino que adoro e pronto é issso !!fica bem.

    ResponderEliminar