Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Não se irrita uma noiva...

Não, porque as pessoas não têm noção do mal que nos causam!
Tudo começou porque os meus avós disseram que iam assistir à cerimonia civil, mas que não iam ao almoço (por motivos religiosos deles que não vou explicar porque não saia daqui!), tendo em conta que tudo será feito no mesmo sitio, não faz sentido irem a um e não irem a outro, até porque não faz qualquer sentido tendo em conta as atitudes dos mesmos. Ou seja, quando é para o interesse deles estão comigo, vêm a minha casa ver o meu filho, em casa dos outros estão comigo desde que não estejam a almoçar comigo...
Isto não faz sentido, as pessoas têm de se assumir, ou estão ou não estão, e não estar só quando querem.
Moral da história acabou-se as convivências.
Atrás disto veio mais um mar de chatices.
Dizem-me que tenho de ser radical e eliminar as pessoas que me causam problemas, que tenho de cortar o mal pela raiz, mas as pessoas não têm todas a mesma maneira de ser!
Já "eliminei" pessoas que me causaram muito mal, que me magoaram e me fizeram sofrer muito!
Mas não é porque as pessoas fazem as coisas de maneira diferente de nós que temos de cortar relações e andar constantemente a discutir. Há-que aceitar as pessoas como elas são, só não temos de aceitar tudo.
Quanto a mim, já me magoaram, já tiveram acções despresiveis, mas tento ser superior a isso, até porque sei que sou melhor do que certas pessoas!
Simplesmente, não me podem dizer que mude a minha atitude com outros, nem que faça assim ou assado, porque quem me diz isso, às vezes, também me magoa, também não faz as coisas de maneira diferente quando eu digo que acho que não devem ser feitas da maneira que acha a melhor.
Eu não posso mudar as minhas atitudes quando outros não mudam por mim.
Ninguém está sempre errado, nem ninguém tem sempre razão!
É preciso ver que não somos donos da razão, nem que só aquilo que nós fazemos é que é o correcto e o melhor.
É preciso pôr o orgulho de lado e saber pedir desculpa, principalmente às pessoas de quem gostamos, às pessoas que sempre nos apoiaram e que fazem muito por nós!
Mas infelizmente, há pessoas que não sabem ver quando erram!

3 comentários:

  1. Estou contigo, Carla. Há coisas que não fazem o mínimo sentido...
    Calma, muita calma, é o que te aconselho. Pode ser que até lá mudem de ideias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Só tu podes saber como lidar com essas pessoas,e só tu podes saber o que é melhor para ti mesmo que isso vá contra a opinião dos outros, cada um sabe da sua vida e é como tu dizes a ninguém tem sempre razão!
    Espero que consigas resolver tudo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que foi dito...
    A noiva és tu e só tu deves tomar a decisão de como deves celebrar o teu dia (juntamente como noivo claro) quem aceitar muito bem quem não aceitar temos pena mas o teu dia deve ser como tu queres sem te preocupares com o resto...

    Beijokas e força para trás das costas...

    ResponderEliminar