Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aqui estou eu!!!

Quis vir escrever antes mas, não me apeteceu! Não me apeteceu porque ando em baixo, triste e não sei mais o quê!
Já estou há muito tempo sem trabalhar. O dinheiro não dura sempre, às vezes simplesmente não há! Quando não há, a preocupação é constante.
Não me faz confusão estar em casa, não fico "doente" por isso (sei que há pessoas que não suportam), tenho sempre coisas para fazer, quando não tenho invento e, acima de tudo passo mais tempo com o meu filho e isso deixa-me muito feliz!
É importante e óptimo puder ver as evoluções dele, as gracinhas novas a cada dia, tudo...

Não me importava de ter este tipo de vida se tivesse-mos mais dinheiro.
Todos os dias procuro trabalho, mas agora como vou casar, isso torna-se um problema (por causa dos dias a seguir ao casamento), já me disseram para ligar ou voltar a mandar currículo depois do casamento.

Eu já disse que podia adiar os dias, ou até mesmo não os tirar. Mas mesmo assim nada!
Não sei que mais querem que eu diga... Talvés que vou trabalhar e dispenso que me paguem o ordenado!!!

Todos temos dias maus. Tenho tido alguns maus porque isto faz-me sentir um bocadinho assim a dar para o inútil.

Eu sei que há pessoas que estão piores que eu, mas também há as que estão melhores. Eu, quero estar melhor, não é porque há pessoas que estão pior que nós que vamos ficar na merda para ser solidários com os outros!

Quero ter uma vida melhor e dar mais ao meu filho, inclusive uma mãe melhor, porque assim nem sempre dou o meu melhor como mãe(é o que eu acho)!

Antes de sermos a mulher de alguém, dona de casa, mãe, somos mulheres e por muito egoísta que possa parecer temos de tratar bem de nós, às vezes temos de cuidar de nós primeiro para depois cuidar dos outros de uma maneira melhor!

Muitas vezes tenho-me esquecido disso! Também há pequenas coisas que não ajudam...
Uma é o pouco dinheiro que há. Outra por exemplo é a falta de vontade, que muitas vezes, tenho de me arranjar, vestir coisas giras, mas também não tenho, então tenho uns looks às vezes deprimentes!
De manhã penso muitas vezes " vou perder tempo a pintar-me e isto ou aquilo para quê? Vou só ali levar o Miguel" ou "vou levar o Miguel e depois vou só às compras" e volto para casa!

Eu era menina que nunca saia de casa sem maquilhagem, até para ir ao café ao fim de semana, nem que fosse só um anti-olheiras e um blush, só para dar um "arsinho saudável". As minhas unhas andavam sempre super arranjadas, agora também andam, todas as semanas arranjo as minhas unhas, nem sempre as pinto como gosto, mas estão arranjadinhas. Mas durante algum tempo também descorei isso! Já o cabelo... bem quando não se tem não se faz, o cabelo não é pintado a algum tempo!!!

E é assim, é assim que às vezes são as coisas!

E não, não ando constantemente infeliz, até porque tenho motivos para me sentir feliz! Tenho um filho lindo, fantástico, maravilhoso! Um homem que me ama e me apoia e vamos casar!

Nem tudo é um conto de fadas! Tenho os meus dias maus!

2 comentários:

  1. Sei bem como te sentes. Eu também ando farta de procurar trabalho e nada, nem sequer uma resposta por terem recebido o CV. Claro que tem dias em que desanimo e que fico super triste, mas temos de erguer a cabeça e continuar a luta, por muito difícil que seja.
    Linda mesmo que seja só par ir as compras pinta-te um bocado se dantes fazias isso porque não agora também? Vais ver que te sentes um bocadinho melhor. Eu também pensava porque se vou só as compras, ou levar a Sofia ali ao lado. Mas a verdade é que faz muita diferença no nosso ego. É como tu dizes antes de tudo somos mulheres e para darmos aos outros o melhor de nós também temos de nos sentir bem.
    Espero que esta fase má passe o mais depressa possível.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Oláaa...habituei-me a vir ao teu blog todos os dias, de certa forma ao ler os teus posts até parece que te estou a ouvir falar...eheheh! A verdade é que há dias maus, mesmo maus! De facto tens muito para seres feliz: filho e um marido! Mas claro que tens toda a razão em tudo o resto...resta-me deixar-te uma palavra de apoio e compreensão e estou certa que isso vai mudar!

    Cláudia Receitas Quotidianas

    ResponderEliminar