Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Será hiperactivo?

Não sei que pense!!!
O Miguel, hoje, acordou às 7 da manhã!
Estava com uma enorme birra de sono antes de almoço, mas não dormiu. Saímos para almoçar nos meus pais, claro que nem pensar em dormir, comeu, brincou, correu, eu sei lá...
Viemos para casa, ainda quis brincar!
Foi para a cama fez birra! Adormeceu pouco antes das 17 horas, neste momento, acordou, o pai foi lá deu-lhe água e lá se voltou a deitar!
Como é que é possível ele resistir tanto ao sono?
Como é que é possível acordar às 7 da manhã e só voltar a dormir às 5 da tarde? E sempre com uma energia brutal!!!
Não sei que faça ao meu filho! Não sei!

4 comentários:

  1. É normal lol a minha tem alturas que também é assim, mal dorme durante o dia e depois acorda super cedo para ir brincar cheia de energia e os pais de rastos....Eles devem achar que dormir é perder tempo!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Não acredito que seja motivo de preocupação. As crianças são mesmo assim. Eu lembro-me de em pequena detestar dormir, porque achava que ia sempre perder muita coisa interessante. Era um martírio para quem me tinha que deitar.

    Além disso já lidei com crianças hiperactivas e já tive formação sobre isso. Para que sejam diagnosticadas é preciso terem muitos outros sintomas. A actividade excessiva não é, de todo, a mais importante. E isso qualquer criança saudável tem. São fases que depois vão alterando com o tempo.

    Atenção que o que estou a dizer é apenas de experiência pessoal, nada de profissionalismos :-)

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  3. O G. é assim também agora está a passar uma fase que não se quer levantar porque não quer ir á creche deixo e ele não para de chorar...
    Passado 5 mts já nem se lembra...

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Descobri o teu blog a semana passada e agora sigo-o assiduamente.
    Também tenho um pilinhas da idade do teu (15 dias mais novo, aliás o teu Miguel nasceu no dia que o meu Dani estava previsto heheh).
    Com o meu piqueno passa-se exactamente o mesmo, às vezes até fico parva a pensar onde vai ele buscar tanta energia, e o melhor é que é capaz de passar o dia a esfregar os olhos e com cara de sono lol Mas ainda bem, é sinal de saúde e genica e de dar com os pais em doidos lolol

    Beijos

    ResponderEliminar