Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Constatação de um facto...

... as pessoas não são invejosas! São infelizes!

É o que eu acho, é por isso que há pessoas que andam por ai a "viver a vida dos outros"! Se aquela tem, tem de ter, se o outro faz tem de fazer e etc...

Há pessoas que passam a vida a lamentar-se e queixar-se a fazerem-se de coitadinhas, mas depois vai-se a ver têm tudo! Têm quem lhes dê tudo, quem as ajude, quem lhes faça as coisas, mas queixam-se, diariamente!

Eu também tenho problemas, toda a gente tem! Também não tenho trabalho, também tenho prblemas de saude, daqueles que é preciso de tomar medicamentos até ao fim dos dias, se é agradável? Claro que não. Mas não me ando a queixar, isso não muda as coisas e, na minha opinião, isso só faz com que se pense mais nas desgraças e só deita mais abaixo uma pessoa!

Não tenho uns cortinados que custaram uma centena de euros (nem nunca fiz questão, gosto de mudar), não tenho uma mobilia de centenas de euros que é da marca não sei das quantas da loja de não sei de onde... não preciso disso, não é isso que me vai deixar mais ou menos feliz!

É verdade que gostava de ter certas coisas, mas hei-de lá chegar... tenho sempre esperança que as coisas vão ser melhores!

Também é verdade que há dias que me apetece mandar tudo à m***a e baixar os braços, mas logo a seguir lembro-me do porquê de continuar a lutar, sou feliz!

Apesar de tudo sou feliz, tenho muitos motivos para me sentir e ser feliz!

E é isso que causa inveja a muita gente. Porque apesar de termos problemas somos felizes! É por isso que depois há pessoas a tentarem imitar a vida dos outros, porque não conseguem encontrar felicidade nas vidas que têm!

Toda a gente tem algo que a faça feliz, apesar dos problemas, por muito dificil que seja a vida há sempre alguma coisa que por mais pequena que seja lhes dê felicidade. Agarrem-se a isso! Deixem de imitar a vida dos outros, deixem de se armar em vitimas e fazer de coitadinhas. Isso só vai fazer com que as pessoas se afastem porque se cansam de ouvir sempre as mesmas lamurias e lamentações.

Get a live!!!

6 comentários:

  1. Como eu te compreendo... Pois acredita, que o melhor que podes fazer por essa "gente" é conseguires ser ainda mais feliz! Segue em frente, porque esse é que é o caminho! Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. O que dizes é bem verdade. Problemas todos temos agora a maneira como os encaramos é que é diferente.
    Não gosto nada de pessoas que se andam a fazer de coitadinhas para terem tudo de mão beijada, não gosto mesmo.
    Mas vai em frente no teu caminho que um dia chegas onde queres!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que disseste em número género e grau. Ignora essas pessoas e olha em frente. Mais vale ter pouco mas ser feliz e verdadeiro do que ter muito e ser mesquinho e amargurado.
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  4. concordo!
    todos nós temos altos e baixos, há que lidar com eles e metermo-nos na nossa propria vida! infelizmente ha pessoas que preferem a vida dos outros!
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Sabes que a felicidade alheia causa muita comichão a gente estupida... por isso CAGA nessa gente que nada mais tem para fazer do que invejar a felicidade dos outros =D

    miss you.... <3

    ResponderEliminar