Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Pintar o cabelo em casa!

Eu costumo pintar o cabelo em casa, é óbvio que preferia ir ao cabeleireiro todos os meses, mas não posso, por isso desenrasco-me (ainda mais agora que começaram a aparecer uns cabelitos brancos!!!)
Aqui ficam umas dicas úteis para quem pinta o cabelo em casa:
-Use sempre luvas para que não fique com mãos e unhas manchadas.
- Se a tinta manchar a pele em volta do rosto, num algodão coloque sumo de limão e esfregue suavemente a mancha. De futuro, espalhe uma camada de creme gordo à volta da linha do cabelo, antes de começar a pintar. Evita que a tinta entre em contacto com a pele.
Falando por mim, tanto o limão para limpar como colocar o creme antes de pintar, dão resultado!

4 comentários:

  1. Quem me dera conseguir pintar o cabelo em casa... Já tentei mas nunca corre bem...eu só gosto de me ver de madeixas e em casa não é fácil...

    ResponderEliminar
  2. Olá querida.
    Eu ainda não preciso disso porque apesar de já ser "entradota", ainda não me apareceram nenhuns cabelitos brancos!
    De vez em quando faço umas madeixas, mas isso deixo mesmo para o cabeleireiro!
    Bjs e fica bem,
    M. Céu

    ResponderEliminar
  3. Nunca pintei em casa com medo que corra mal e a cor fique horrível.

    ResponderEliminar
  4. Eu pinto o meu quase sempre em casa (aqui o vabeleireiro è carrissimo, se nao pintasse em casa...era todos os meses 200euros so para cabeleireiro!!!)
    Estou tao habituada, que è ja "o pao nosso de cada dia"...ja o faço como qualquer outra tarefa...
    Por acaso nao tenho por habito sujar muito, mas antigamente tambem metia vaselina á volta da cabe4a e nas orelhas para nao sujar...
    mas essa do limao, de facto na conhecia...
    Obrigada e beijocas!

    Ah...quanto aos anonimos...manda-os á fava...
    eu anonimos no meu blog...sao de imediato apagados...so aconteceu duas vezes...mas nao ademito que me venham enxovalhar "na minha propria casa"...gentinha que nao tem vida propria...
    beijocas

    ResponderEliminar