Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hoje...

... o Miguel foi ao otorrino.
Foi o oftalmologista que recomendou, porque ele chora muito da vista e não tem nenhum problema, o que acontece é que às vezes, à nascença, o saco lacrimal não rebenta e depois eles choram da vista. O problema é que isso provoca inflamações e conjuntivites.
Solução- cirurgia!!!
Para já vai ter de fazer um exame, é um exame que normalmente é feito com anestesia local (é doloroso), mas na idade dele tem de ser com anestesia geral porque não se pode mexer!
A médica diz que às vezes (tendo em conta a idade) o facto de fazer o exame pode rebentar o saco lacrimal e já não precisa de cirurugia, o que é bom. Mas pode ser mesmo preciso.
E a modos que estou triste!
Eu sei que há por ai crianças com coisas muito complicadas que sofrem e que os pais também sofrem e acreditem, tenho todo os respeito e admiração por eles e pela força que têm para continuar a lutar.
Mas pronto... fiquei triste, não queria que ele tivesse de passar por isto. Ainda não sei como é que o vou entreter seis horas para não comer nem beber!!!
Nesta ultima se alguém tiver dicas, por favor digam, eu agradeço! É que não sei mesmo como o manter sei horas sem comer nem beber!!!

4 comentários:

  1. é normal que fiques triste, afinal é o teu filho. Nenhuma mão quer que os filhos sofram seja pelo que for.
    Espero que não seja preciso operar, agora vai ser difícil ele ficar sem comer 6 horas, ainda por cimo ele ainda é pequenino! Eles não conseguem marcar isso para a parte da manhã? assim quando acordasse iam directos para lá e como de noite não se come...

    ResponderEliminar
  2. espero que tudo corra prlo melhor! ;)

    ResponderEliminar
  3. Oi Carla, o meu sobrinho mais velho teve um problema desses, como foi ao oftalmologista com 6 meses, bastou uma pomada e umas massagens, o médico explicou que se se tivesse esperado até ele ter 1 ano já só com operação. Mas olha, tem calma, pode ser que realmente o exame rebente o saco.
    Para o distrair, deixa-o fazer bagunça, não sei, rasgar revistas velhas, puxar papel higiénico, coisas que não o deixarias fazer, pode ser que se entusiasme e não pense tanto na comida e na bebida. Lamento não conseguir ajudar mais.
    Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela força e ideias.
    Mami, estou a tentar que me arranjem da parte da manhã mas ainda não está confirmado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar