Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobre a vida!!!
Agora que entrei nos trinta, de certa forma sinto-me diferente, mais adulta, mais madura.
Encaro a vida de maneira diferente, vejo sempre os dois lados da situação.
Já não digo (sempre) a primeira coisa que me vem à cabeça.
Se há 10 anos atrás me irritava quando falavam comigo e me tratavam por "tu", agora chateia-me que me tratem por senhora.
Não tem nada a ver com a idade ou algum trauma, como dizia a minha avó: "velhos são os trapos". Simplesmente não me identifico com a palavra senhora. Sou simples e descontraída e embora esteja uma pessoa mais madura não me sinto senhora.

Quando somos adolescentes queremos crescer, ser independentes e sei lá mais o quê!
Depois crescemos, temos de tomar decisões , muitas erradas, mas vamos aprendendo, tudo à nossa custa.
Não, ninguém disse que era fácil, mas no fundo vale a pena!

Quanto a mim, a melhor coisa que me aconteceu (mesmo, mesmo a melhor) foi o meu filho, muda-nos completamente. Descobri o que é o amor incondicional.
Embora, por vezes, me sinta uma péssima mãe, sei que faço o melhor que sei.
A pior coisa... foi perder alguém de quem gostava muito. E quanto a isso, só sabemos a dor que é quando realmente nos acontece! Pode passar um ano, cinco ou dez, que as saudades não diminuem. Todos os dias me lembro dos meus avós!
Quando era miúda, a minha avó dizia coisas que eu não fazia a mínima ideia do que ela queria dizer com aquilo. Hoje em dia, quando me lembro, quando penso nisso dá-me vontade de rir, só penso: ela tinha razão!!!

Tenho muita pena, mesmo muita pena, que o meu filho não os tenha conhecido.
Há quem diga que é a lei da vida, eu acho que a vida nem sempre é justa!
Temos de ser nós a lutar por nós e pela nossa felicidade.
Faz todo o sentido não dar importância a pequenas coisas e meter outras para trás das costas, porque já chegam as que não podemos mudar para poder ser ainda mais feliz!!!

1 comentário:

  1. É engraçado como as coisas mudam (para melhor, do meu ponto de vista).

    Beijo

    ResponderEliminar