Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E o futuro?

Quando estávamos na primária, perguntavam-nos o que queríamos ser quando fossemos grandes!
As respostas eram quase sempre as mesma, professor(a), médico(a), jornalista.
Eu dizia que queria ser professora e jornalista. Mas a verdade é que o dizia porque era o que os outros diziam e, quando se dizia assim qualquer coisa de diferente, ouvíamos dizer que era parvoíce!
Aquilo que sempre gostei foi de brincar com as bonecas a fazerem desfiles e a mudar de roupa e juntar trapinhos que ia apanhando e fazer roupa para as bonecas e queria aprender a fazer roupa para mim!

O tempo foi passando e pelas mais diversas razões nada fiz para seguir "o meu sonho".
Ás vezes, ouço dizer, que não sei o que quero!
Bem... é mentira! Pode haver uma ou outra situação na minha vida que ainda estou a tentar perceber o que fazer, mas de uma maneira geral sei aquilo que quero e o que não quero!
Há dez anos atrás, não me imaginava nada com a vida que tenho agora.
Achava que quando chega-se aos trinta ia ser completamente feliz, ia estar a fazer o que gosto e já tinha uma carreira, sem precisar de me preocupar em arranjar trabalho!
Mas não... a vida real não é bem assim.
Mas tive oportunidade de ir aprendendo aquilo que realmente gosto. Já aprendi costura, consigo fazer roupa para mim, sei fazer moldes, estou a tirar o curso de estilismo e em breve vou fazer uma super formação de consultoria de imagem.
Quando tudo isto acabar tenho a esperança de poder vir a fazer aquilo que gosto.
Ás vezes, os filhos são influenciados pelos pais a escolherem esta, ou aquela profissão, ou simplesmente a não terem nenhum interesse.
Eu acho que devem ser incentivados a seguir os sonhos e a lutar por eles.
Quando o meu filho me diz que quer ser astronauta (sim, ele diz sempre que vai ser grande e ser astronauta e vai à lua e ao espaço), eu digo-lhe que se quiser isso vai ter de estudar muito e aprender muitas coisas! Se continuar com essa ideia, força!
É óbvio que não podemos todos trabalhar no que mais gostamos (eu nunca trabalhei em nada que me entusiasma-se), mas nunca é tarde! E se não podemos passar os dias a fazer aquilo que mais gostamos, podemos ter hobies, podemos usar o nosso tempo livre para fazer o que gostamos, podemos tirar cursos, às vezes até podemos começar a fazer alguma coisa que nem sequer sabíamos que gostávamos!!!
Eu percebo que algumas pessoas digam e achem que eu não sei o que quero. É que eu gosto de fazer muitas coisas e gosto de aprender, gosto de ocupar o meu tempo, não sou pessoa de passar a manhã a dormir e fazer sestas todos os dias (às vezes sabe bem fazer sestas!), gosto de me ocupar.
Mas o facto de gostar de aprender não quer dizer que deixe de gostar daquilo que sempre gostei, e no fundo sempre quis, por isso, sei o que quero, simplesmente gosto de saber mais!
Na minha opinião, se mais pessoas ocupassem mais o tempo livre a fazer alguma coisa, sem ser estar agarradas à televisão e ao computador, eram (nem que fosse um bocadinho) mais felizes!
Faz bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário