Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pensar, pensar, pensar...

... é o que mais tenho feito nas ultimas semanas. E tem dado cabo de mim!!!
Eu não sou o tipo de pessoa que não se interessa pelos outros, interesso-me pronto é assim que sou e, chego a pensar primeiro nos outros do que em mim.
É mau, muito mau, porque quando não me sinto bem em alguma situação, ou quando não estou bem e a  precisar  de mudar alguma coisa, penso como é que outra pessoa se vai sentir e paro de pensar no que seria o melhor para me sentir melhor!

Por isso é desgastante...

Disse a minha médica, que se queremos fazer algo para nos sentir bem, mesmo que aos outros não faça, é porque ainda estamos vivos, porque ainda não caímos no buraco escuro de onde é difícil de sair.
Eu não quero cais no buraco escuro e ficar lá presa, por isso, tenho de fazer alguma coisa.
Há quem chame egoísmo, mas não é... É aquilo que me resta de amor próprio (não é muito, mas ainda cá está alguma coisa).
As mudanças custam e implicam muita coisa, inclusive sofrimento, mas às vezes pode valer a pena sofrer temporariamente para depois ser feliz, do que passar dias ou meses a sofrer.
Não sei o que esta mudança me trará... mas sei que preciso dela e peço desculpa a quem sofre por esta decisão, mas eu não quero cair no buraco escuro, porque já lá estive, e é tão escuro que por momentos perdi a vontade de viver e eu quero viver!!! 

4 comentários:

  1. Tenho a sensação que sei o que estás a passar...desconfio que já passei o mesmo e...há uma parte do teu discurso em que (comprovadamente) tens razão:

    "[vale] a pena sofrer temporariamente para depois ser feliz, do que passar dias ou meses a sofrer."

    Sem dúvida.
    Seja o que for...tens MESMO que te salvar a ti para que possas continuar a amar outros pela vida fora.

    ResponderEliminar
  2. boa sorte, mas mesmo no buraco escuro há sempre uma luz.
    para amar os outros temos que nos amar primeiro, como conseguir amar se não sabemos amar-nos.Acredita já estive
    no buraco escuro e encontrei uma luz, pequenininha mas estava lá.

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Te desejo muita força para encarar a nova fase! Que você consiga ficar bem o quanto antes!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Acompanho o teu blog embora só tenha comentado uma ou duas vezes.
    Sem conhecer as pessoas começamos a simpatizar com elas.
    Espero que encontres o teu caminho, e que não percas a capacidade de ver as coisas boas. Quando estamos a "olhar para o buraco" com medo de cair nele já estamos a perder perspetivas da vida muito boas.
    Beijinhos e força...
    Susana

    ResponderEliminar