Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sobre estar em casa...

Há quem diga que por estar em casa não se faz nada!
Pois para mim não é nada assim.
Há dias em que não paro um bocadinho, ou é roupa para lavar, ou é roupa para secar, arrumar roupa, fazer camas, limpar o chão, lavar o chão, fazer comida, limpar a casa! E eu não sou obcecada com limpezas...

Faço tudo cá em casa, não é que não possa ter ajuda porque o meu amor ajuda-me sempre, mas uma vez que estou em casa, não faz sentido estar ao fim de semana a limpar a casa para ter ajuda, vou fazendo, além disso ele está a trabalhar e eu vou fazendo as coisas!

Mas hoje, depois de levar o Miguel ao infantário vim para casa e dormi mais duas horas. E soube-me mesmo bem!!!
E acho que também tenho de aproveitar já que não estou a trabalhar de vez em quando posso descansar. Quando voltar a trabalhar (brevemente, espero eu), já não o posso fazer! Quando voltar a trabalhar, já não vou ter o jantar pronto para podermos jantar às 19.30 ou 20 horas, e abancar no sofá às 21h!!!

Depois é sair do trabalho, ir buscar o filho, dar-lhe banho, o jantar, fazer o jantar, blá, blá, blá, sabem como é!

E aí sim, a ajuda do meu amor vai ser preciosa! Por isso acho que agora posso perfeitamente bem fazer tudo. E decidi que vou tirar um dia para descansar e tratar de mim...
Objectivo: Pelo menos uma vez por semana vou fazer uma limpeza de pele, eu faço em casa!!!
E é assim. Não me venham com tretas de que quem está em casa não faz nada...

1 comentário:

  1. É isso mesmo! Aproveita o (infeliz) facto de estarem em casa, para pores em ordem todas aquelas coisas que no dia-a-dia se vão desarrumando. Aproveita para (re)veres amigos e familiares (com que te sintas bem...), para tratares de assuntos fora de casa (papeladas e burucracias, compras, consultas médicas, etc), e claro, para tratares de ti mesma...

    Acredita que, como mãe de duas pulgas irrequietas e trabalhosas, como mulher e como profissional a tempo-inteiro, o tempo é uma coisa muito mais precisosa do que o próprio dinheiro...

    O dia-a-dia passa a correr, e nem sempre há tempo para tratar daquelas coisas que exigem que nos desviemos da rotina. Às veses mal reconheço a minha casa, de tão desarrumada que está, tenho papeladas e outros assuntos urgentes para tratar que acabam adiados semanas ou meses, consultas que deviam ser anuais a passarem a bi-anuais, amigos e familiares queridos a ficarem quase desconhecidos... O tempo não dá para tudo, e todos os dias alguma coisa vai ficando pelo caminho.

    Acordo às 6:30, e depois de um banho para abrir a pestana, gasto todo o tempo que tenho até sair de casa a tratar das miudas. Acorda-las, vesti-las, alimentá-las, lavar dentes e cara, penteá-las, levá-las à escola, tudo isso consume imenso tempo... e todos os dias tenho de ir a correr para o emprego.

    Trabalho das 9 às 18, mas habitualmente o horário vai esticando sempre um pouco, e um pouco mais, e quando não pode esticar mais, o trabalho acaba por ir parar a casa. Ando todos os dias a correr do emprego para a escola, da escola para casa. As rotinas diárias de banhos, fazer e dar jantar, deitar as miudas e arrumar a cozinha, habitualmente duram até perto da meia-noite.

    E no dia seguinte vai tudo ser igualzinho...

    Os fins-de-semana são reservados para compras (que durante a semana não há tempo para mais), limpezas da casa, e pouco tempo sobra. As rotinas dos dias de semana também têm de existir ao fim-de-semana...

    E no meio de tudo isto, temos que encontrar tempo para estar realmente com as meninas, para brincar, para ensinar, para dar mimo. Por pouco que seja tem sempre que existir.

    Acredita que TENS mesmo de aproveitar esse tempo livre o melhor possivel. Quando arranjares um emprego vais lamentar cada segundo que não aproveitaste...

    E se te sobrar tempo, porque não dedicar a uma actividade extra? É tão fácil criar um blog para vender pequenos objectos feitos em casa, como imans para frigorifico, caixas bonitas feitas com decoupage, bijuteria, convites ou brindes para aniversários, sei lá! O que é preciso é ter imaginação e apenas um pouco de geito, e ainda dá para ir ganhando uns trocos... para encheres ainda mais os vossos mealheiros das prendas, lol...

    Bjos,
    Ana

    ResponderEliminar