Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Coisas Úteis!

Tal como disse a semana passada, aqui ficam algumas coisas úteis para as limpezas e arrumações:

  • Limpar o Micro ondas

Coloque no Micro ondas um recipiente com água e um limão. Deixe a água ferver. Isto faz com que a gordura derreta e elimina os cheiros. No final basta passar com um pano húmido e depois secar.

Atenção: Para limpar com um pano húmido convém desligar qualquer aparelho da tomada!

  • Colarinhos das camisas

Os colarinhos com o tempo (e não é preciso muito) ficam sujos e a lavagem na máquina, por vezes, não é suficiente. Para uma lavagem mais eficaz, antes de os lavar basta esfregá-los com detergente da loiça.

Com relação às arrumações...

Na minha opinião, para uma arrumação mais eficaz, é tirar tudo do local a arrumar, limpar o mesmo e depois começar a arrumar vendo o que é útil, voltar a guardar e aquilo que simplesmente não tem utilidade mesmo nenhuma e colocar no lixo!

Por hoje é tudo!!!

Boa semana!

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas.
    Ainda sobre o post anterior, não podia deixar de comentar. Concordo plenamente contigo.
    Os Infantários foram feitos para crianças, independentemente de os pais trabalharem ou não. Alguns são caros, pois são, mas o investimento dos nossos filhos é sempre o melhor investimento. As crianças precisam de conviver com outras crianças, mal está colocá-los no infantário, retirá-los, voltar a colocá-los, e por aí. É lógico que a vida está difícil, mas enquanto puder manter essa situação, elogio-te o esforço. Já agora, este comentário tocou-me pessoalmente, porque fui alvo de critica numa fase em que estava à espera de iniciar um curso de formação e para não tirar os miudos do colégio, comecei a fazer limpezas e o dinheiro era quase na totalidade para o infantário.
    Estar com os nossos filhos a tempo inteiro é tudo muito bonito, mas para mim, vale mais qualidade do que quantidade.
    Beijocas e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla
    Dicas fantásticas.
    Não sei se vou conseguir fazer mais visitas antes da Páscoa, por isso venho desejar que Ela seja Santa e cheia de amêndoas
    Beijocas DOCES
    Ana

    ResponderEliminar