Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Será grave???
Pois ora que não percebo o que se passa com a minha pessoa!
É que desde já algum tempo que ando a dormir pouco, mas durante o dia tenho uma soneira ENORME, que há alturas em que faço um esforço brutal para conseguir ter os olhos abertos, mas à noite, ai a partir das 10 da noite, é quando parece que “acordo” e depois não tenho sono (embora me sinta cansada) e meto-me a fazer mil e uma coisas, é que parece que funciono melhor nessa altura!
Acabo a dormir três, quatro horas porque acordo na mesma cedo, mesmo que não quisesse o Miguel não me dá-va outra hipótese, é que ele acorda tipo 6.30, 7 da manhã!
É outra coisa que não percebo… No infantário dorme um bocadinho antes do almoço e dorme depois de almoço uma hora e meia ou 2 horas! Em casa, acorda às 6.30, 7 da manhã tem alturas em que depois de comer lá dorme mais uma horinha e depois de almoço dorme também 40 minutos uma hora, mas isto depois de quase uma hora a gritar e a fazer birra, como se lhe estivessem a bater ou como se estivesse a sofrer horrores! Quando lancha, ao fim de sensivelmente 2 horas começa-se a encostar e a esfregar tentamos adormecê-lo, nada, vamos pô-lo na cama volta o berreiro….
Isto é um bocadinho desesperante! Ás vezes apetece-me chegar ao pé dele dar-lhe uma palmada e dizer-lhe que chore com razão, Mas não sou capaz… Muitas vezes já nem sei se ralhe ou se mime para ele dormir nestas alturas!
Ele é o melhor do mundo, faz-me sorrir dá-me imensas alegrias, mas às vezes faz-me sentir uma péssima mãe!!!

2 comentários:

  1. Não te preocupes com isso também me acontece muitas vezes, e realmente e o desespero o que vale e que são fazes e não acontece sempre.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Todas nós nos sentimos más mães em determinada altura, seja porque gritámos ou demos uma palmada, ou porque não sabemos o que fazer... não te preocupes muito com isso, tenho a certeza que fazes o melhor que sabes e podes.
    Beijinhos
    Ah, lembrei-me agora, já experimentaste dar-lhe um biberão de leite morninho antes de dormir? Eu dou sempre ao meu menino, que tem 18 meses, seja à noite ou à tarde, mesmo que tenha comido há pouco tempo, porque o leite ajuda a conciliar o sono. Boa sorte!

    ResponderEliminar