Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre o casamento

Meti-me a pensar no que leva as pessoas a casarem!

Ainda por mais nos dias de hoje, é tão normal os casais se juntarem, comprarem casa, terem filhos e não é preciso casar para fazer tudo isto. No fundo, casados ou não, fazem-se as mesmas coisas!
Porquê casar?

Eu cá acho que é por e simplesmente a celebração do amor! Sim, celebração. Convidam-se as pessoas de quem mais gostamos e que sabemos que gostam de nós para partilhar a nossa felicidade!
Aplaudem depois de assinarmos o “contrato” comem e bebem para se sentirem ainda mais felizes (ninguém fica feliz de barriga vazia), é um dia em que todos estão felizes e bem dispostos!

Não tenho nada contra as pessoas viverem juntas anos a fio e não se casarem, eu própria vivo com o meu homem há quase 8 anos, sem papel. O único papel que assinamos foi a escritura da casa:-,)
Agora chegou a altura em que queremos mostrar um ao outro o quanto nos amamos. Esta é a nossa maneira!

E como vai ser giro o nosso filho lindo ser o menino das alianças!!! Não descorando nunca a menina das alianças. Mas amiga (mãe da menina das aliança), sabes que adoro o meu filho e vou estar de olhos postos nele dentro de um fatinho todo pipi e vou estar a torcer para que os dois não dêem sumiço as alianças e não acabemos nós todos de rabo para o ar à procura das benditas alianças!
A noiva já pensou numa cestinha das alianças à prova de bebés! Agora espertos como eles são vamos ver se resulta:-,)
Ainda me querem chatear com merdices por causa de convidados e pormenores que não valem nada?!!!

Pessoal, vamos celebrar, vamos divertir-nos e adivinhem… vamos passar a noite no hotel!!! Ah pois é, com direito a spa e tudo!

Minha gente, o dia do casamento tem de ser um dia ZEN, não irritem a noiva!
A noiva está feliz, o noivo está feliz, o filho dos noivos está feliz!!!

Somos felizes!!!

3 comentários:

  1. E é assim mesmo que se deve pensar :D que tenhas um dia lindo lindo e sem stress ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida.
    Não tenho absolutamente nada contra quem decide não oficializar a união. Cada qual sabe de si. Mas eu apesar de tudo, seja por uma questão de educação tradicionalista, seja por outro motivo qualquer, ainda acredito na instituição "casamento". Namorei 5 anos e estou casada há 13. Nunca me arrependi e foi a decisão mais acertada que tomei. Mas também tinha a certeza do que estava a fazer. Muitos dos casais que se casam hoje em dia fazem-no apenas para darem o passo seguinte na relação e não por terem consciência do acto. Mas eu ainda acredito no casamento até que a morte nos separe!
    Bjs e felicidades!
    M. Céu

    ResponderEliminar
  3. É exactamente isso!!! É o VOSSO dia!Estejam felizes e sem culpas, exagerem nos risos e nas gargalhadas, estejam rodeados de pessoas que vos fazem bem e....más disposições????Essas ignoram-se!Força e muitas felicidades!

    ResponderEliminar