Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As amizades!!!

É verdade que ao longo da vida muita gente nos vai desiludindo, umas coisas passam, outras marcam e nunca voltam ao que eram, ou nem sequer voltam.
Depois, há aquelas pessoas que pensamos que são verdadeiras amigas, mas ao fim de algum tempo querem ser competitivas, tornam-se snobes e quando vemos a coisa pelo lado da lógica apercebemo-nos que de certa forma certa pessoa nos "copia".
Se temos, também vai ter ou já tem, se estamos mal, está ainda pior, os problemas dela são os piores do mundo como se fosse uma mártir, podemos passar semanas mal que o mais importante é dizer quão miserável é a vida que tem e passam-se dias que nem pergunta "como é que estás?"
Os filhos deles, fazem sempre mais e melhor que os outros, estão mais avançados, são mais inteligentes, blá blá blá!!!
Para que fique claro, o meu filho é, para mim, é o bebé mais lindo do mundo, é inteligente, também é um pestinha, faz imensas gracinhas e agora aprendeu a dizer "gosto de ti", é maravilhoso!!!
As outras mães também acham que os filhos delas são os mais lindos os melhores e tidi tudi!
Conversas sobre o que os miúdos fazem, trocar ideia, dar dicas e conselhos, contem comigo!
Mas não tenho a mínima paciência quando a conversa começa muito bem a falar-se dos filhos e começo a ouvir que o meu faz mais, o meu faz melhor, já está muito avançado...
Ás vezes não é nada assim.
Eis a grande questão, o que fazemos a estas amigas?
Será que vale a pena ouvir e aturar certas coisas só por não ter mais ninguém (amigas)?
Ando a pensar nisso seriamente!!!

1 comentário:

  1. Olá Carla,

    Quando se tem filhos ,e eu tenho dois, 6 e 1 anos, eles passam a fazer parte de todas as conversas e são sem dúvida os melhores em tudo (mesmo que assim não seija).
    Percebo perfeitamente o que dizes pois conheço gente assim.

    Mas pensa, se é de facto alguém que te apoia, ouve e está contigo quando precisas, não deixes que isso afecte a vossa amizade. Se é alguém que só fala do filho que é melhor que toda e qualquer criança, então minha cara, afasta-te, mas não por completo, não sabemos o dia de amanhã.

    Viva os nossos filhos que são os melhores do mundo inteiro e arredores.

    beijocas,
    MJ

    ResponderEliminar