Be a Housewife

Fala-se de tudo, desde economia, organização, desorganização e desvaneios:)
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Há dois meses atrás...


... estava cheia de ideias e projectos, alguns deles já deveriam estar em andamento neste momento.
A verdade é que a vida, está em constante mudança, por isso é a vida!


As ideias estão cá a vontade não se foi embora, mas cai em desmotivação, porque a vida muda. 
E quando há dois meses atrás me perguntaram onde é que eu me via daqui por um ano tinha a resposta na ponta da língua, a resposta continua lá, mas neste momento, não sei como lá chegar, não sei se consigo lá chegar, nem sei como posso lá chegar!


A vida não é um mar de rosas, não é uma história dos livros em que apareceu a bruxa má, há um episódio mau mas depois "viveram felizes para sempre".


Todas as vida têm bons e maus momentos, todos passamos por isso. Mas há uma fase dela em que simplesmente não sabemos o que fazer porque não nos envolve só a nós, há mais pessoas envolvidas e, nessa altura congelamos, ficamos confusos e sem saber o que fazer para que todos sofram o mínimo possível, porque envolve sofrimento.


Atormenta-mo-mos  com a pergunta " como é que as coisas chegaram a isto?" e pensamos, voltamos a pensar e não encontramos resposta. Ás vezes porque não sabemos mesmo qual é, outras vezes porque é doloroso demais assumir que a culpa é toda e só nossa.


Depois constatamos que temos de tomar uma decisão importante, muito importante, que pode ser definitiva ou talvez provisória, mas não sabemos se será uma ou outra e, tentamos perceber, mais uma vez, não conseguimos perceber e continuamos a atormentar-mo-nos.


E não passa disto. 
Há quem diga que não queremos tomar uma decisão, mas estão enganados, não é tudo preto no branco, há muita cor pelo meio!
A questão é que não sabemos realmente qual a melhor decisão, nem o que é melhor para todos, porque não estamos sozinhos!!!









4 comentários:

  1. Como eu entendo.É impressionante como me revejo no que acabei de ler. Pode ser por razões completamente diferentes, mas vai tudo dar à mesma sensação de vazio, impotência. Por vezes sinto que a luz ao fundo do túnel está apenas à distância de um simples clic e outras vezes, algures onde jamais conseguirei chegar. Resta-me esperar e tentar com alguma lucidez encontrar a melhor resposta para mim, para nós... Pois como tu dizes e muito bem não estamos sózinhas. Esperemos que tudo se resolva da melhor maneira.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Entendo o desalento...é tão díficil decidir hoje em dia! Aquilo com que contavamos hoje já não está lá amanhã...Força!!

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo se resolva pelo melhor, não pelo mais fácil,por vezes o melhor resultado requer muita luta, muita introspecção e muita mudança pessoal.
    Bjs e coragem.

    ResponderEliminar
  4. Já tive este sentimento umas tantas vezes. Hoje em dia, depois de muitos cursos que fiz buscando evolução pessoal, já é mais fácil recobrar o ânimo e retomar meu curso na vida.
    Fazer muitas perguntas a si mesma pode ajudar, mas não aquelas que nos ajudam apenas a justificar os fatos: "como isso aconteceu", "porque?"... O bom são as perguntas que nos levam a compreensão dos fatos e a decidir: "quais os resultados que podem ocorrer se eu agir dessa ou daquela maneira?", "Pra quem mais isso é importante?", "Independente do que acontecer, o que eu quero preservar?", "O que eu quero eliminar?", "O que eu quero evitar?", "o que posso fazer hoje para começar a resolver as coisas?" e outras mais que surgirem...
    Espero ter lhe ajudado um pouquinho. E saiba que a decisão e a solução virão ao tempo certo. Estou torcendo por ti. Um abraço carinhoso e reconfortante pra você.

    ResponderEliminar