Recebi este selo desta menina, que eu gosto muito, muito!!! Obrigada linda!!! E agora ofereço a todas as seguidoras e a quem passe por aqui e queira levar:)
Be a Housewife
Afinal o dia-a-dia de uma housewife, mãe e mulher como muitas pelo mundo fora!!!
quinta-feira, 31 de março de 2011
Este desafio foi-me proposto pela Ana e pela Inês. Chama-se "a minha vida real". Regras: 1) Fotografar 5 locais em sua casa, que espelhem a rotina de uma familia normal que não tem sempre tudo limpo, organizado ou consertado. 2)Não vale ajeitar as coisas é chegar e fotografar. 3) Passar o selo a mais 5 bloggers e transmitir as regras. Aqui vai.... 1º. O quarto do piolhinho. Enquanto estamos a brincar é assim que a coisa fica. Por vezes lembra-se de virar a piscina e vibra ao ver as bolas a espalharem-se:) terça-feira, 29 de março de 2011
4 Filetes de pescada (ou outro peixe) 1 Cebola Azeite q.b 1 embalagem de molho bechamel Brócolos e couve flor q.b 8 azeitonas Queijo ralado Sumo de 1 limão Sal e pimenta q.b Preparação Tempere os filetes, cortados em tiras grossas com sal, pimenta, sumo de 1 limão e deixa-se de reserva por 1 hora. Corta-se a cebola aos quadrados grandes e põe-se a refogar numa frigideira média com um fio de azeite. De seguida junta-se os filetes escorridos e deixa-se cozinhar. Entretanto, põe-se os brócolos, a couve flor e a cenoura num tacho com água e sal, até cozerem. Depois de tudo cozinhado, coloca-se numa travessa de ir ao forno, um pouco de bechamel e a cebola com o peixe por cima. De seguida, junta-se as azeitonas cortadas aos pedaços sem caroço e por cima coloca-se os legumes. Cobre-se tudo com o molho bechamel, polvilha-se com queijo ralado e vai ao forno para corar. Bom apetite!!!
segunda-feira, 28 de março de 2011
1 Couve lombarda 1c. de sopa de azeite 300g de carne picada 2 dentes de alho Gengibre em pó Pimenta q.b 1c. de chá de farinha de arroz 1c. de sopa de molho de soja 1c. de chá de açúcar amarelo 1 tomate médio maduro Preparação Separe as folhas de couve e apare os talos. Coloque 10 folhas numa tigela e escalde-as com água a ferver. Corte as restantes em Juliana e reserve. Na Wok, coloque o azeite e a carne picada, adicione o alho bem picadinho e tempere com o gengibre em pó e a pimenta acabada de moer. Mexa com uma colher de pau. Adicione a couve em Juliana e o tomate bem picadinho, misture tudo muito bem. Deixe saltear a couve até estar mole. Num recipiente à parte dissolva a farinha de arroz no molho de soja e junte o açúcar, misture bem e adicione à carne. Retire o preparado para outro recipiente. Escorra as folhas de couve e distribua o recheio de carne pelas folhas de couve e enrole. Numa panela de cozer a vapor, adicione água e coloque os rolinhos no seu interior e deixe cozer cerca de 15 minutos. Acompanhe com arroz.
Segunda- Perna de peru assada no forno quinta-feira, 24 de março de 2011

...está a ser desgastante. Estou tão cansada, tão farta de ficar doente que nem imaginam!
Ainda por cima o tempo cinzento voltou, insiste em ficar!
Para ajudar a minha querida vizinha de cima, que normalmente já faz pouco barulho (é infernal o barulho que a mulher faz), agora está a fazer umas obras na varanda às vezes até a minha sala treme!
Enfim... maravilhas!
Espero que este semana acabe melhor do que começou, ou que pelo menos melhore!!!
terça-feira, 22 de março de 2011
Se analisarmos as nossas rotinas diárias podemos ver que, por vezes, gastamos dinheiro desnecessariamente.
- Tomar o pequeno almoço fora: Pode parecer muito cómodo mas fazendo as contas, não é nada compensador.
Quanto a mim, nada melhor do que tomar o pequeno almoço sossegadinha em casa.
- Levar comida de casa: mais uma vez, gasta-se muito.
Levo sempre comida, já tenho o hábito até de ter sempre um pacote de bolachas na mala para se der a fome de repente.
- Troque os sumos por água: é mais barato e sacia muito melhor a sede. Em vez de beber água engarrafada, beba da torneira, sai mais barato e o planeta agradece.
- Arrume o roupeiro: Se por um lado pode ter roupa que não serve ou já não está em condições, por outro lado também pode ter roupa que acha que já não está na moda, para esta pense noutras maneira de a combinar, sejam acessórios ou um lenço. Pode fazer toda a diferença e escusa de gastar dinheiro em roupa nova que afinal até tem!
- Se precisa mesmo de comprar roupa, o ideal é esperar pelos saldos.
segunda-feira, 21 de março de 2011
( Imagem da net)domingo, 20 de março de 2011
... Com o curso durante a manhã, quando chego a casa já passa das 14h.
Antes do curso, todos os dias, passava algum tempo a tratar das coisas em casa para não ter de fazer nada ao fim de semana. Como tinha o dia todo livre sobrava tempo para as minhas coisas e os meus trabalhos e, ia sempre buscar o Miguel ente as 16, 16.30h.
Com o curso ou faço os meus trabalhos e organizo só as coisas, para não "acumular" ou perco o resto do tempo "agarrada à casa". Como também preciso de fazer uns trabalhinhos (dá jeito) acabei por deixar a maior parte das tarefas para o sábado.
São prioridades, prefiro ir buscar o meu filho mais cedo, passar tempo com ele e não perder a fase linda em que ele está!
sexta-feira, 18 de março de 2011
...é como tenho andado nestes últimos dias!De manhã o curso, à tarde muita coisa para fazer, muita volta para dar, enfim...
Este fim de semana a ver se me organizo de forma a passar por aqui mais vezes, são poucos dias mas já tenho saudades de visitar os cantinhos todos:)
Bom fim de semana!!!
quarta-feira, 16 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
É verdade que não gosto daquele calor abrasador que mal se consegue respirar quando se anda na rua.Mas, acho que frio, chuva e vento, quanto a mim, já chegava!
Podia vir ai a primavera a sério, estou cansada de andar com casacos e chapéu de chuva.
Olho para as sabrinas e tenho tantas saudades de as calçar, de andar com chinelos de "enfiar no dedo", sem casacos grandes e pesados mais o chapéu de chuva...
Tenho dito!!!
segunda-feira, 14 de março de 2011
A verdade é que há já algum tempo que andava para arrumar e organizar os roupeiros. Problema é que eu "agarro-me" muito às coisas e nunca tinha vontade de os arrumar.
Mas este fim de semana foi. Pois ora que me enchi de coragem, tirei tudo dos roupeiros, foi quase tudo escolhido (da roupa de verão não escolhi nada), foram dois sacos de roupa que já não me serve, alguma custou-me MESMO muito (sou muito sentimental), mas tinha de ser, o espaço é preciso e não precisamos de coisas só para dizer que ainda as temos à espera que voltem a servir...
Depois comecei a arrumar tudinho, nada de trapalhadas, era para organizar por isso tinha de ficar bem feito!!!
Os meus anéis ficam lindo lá:,-)
Fique orgulhosa de mim... Mais uma tarefa concluída:,-)
sábado, 12 de março de 2011


...Isto de voltar a cumprir horários é uma adaptação que não vai assim de um dia para o outro.
Detesto andar a correr de manhã e em stresse para me despachar e despachar o Miguel.
Aquilo que faço é, no dia anterior fica tudo pronto. Roupa escolhida, mala e sacos arrumados, tudo arranjado para não perder tempo.
Levanto-me primeiro, depois de tomar o pequeno almoço (nas calmas) e de me arranjar, acordo o Miguel e trato dele. Assim não há stresses logo de manhã. Eu prefiro estar na paragem 5 minutos à espera do autocarro do que andar a correr para o apanhar!
Agora... bem tenho de me organizar e fazer novas rotinas para quando chego a casa...
Entretanto o blog tem andado um bocadinho mais parado, com muita pena, mas já tentei agendar postes mas ainda não o consegui fazer!
Se houver por ai alguém que saiba como se agendam postes e se dá para se agendarem, façam o favor de mandar um mail à vossa amiga a explicar como se faz, pode ser???
Beijinhos a todos!
quarta-feira, 9 de março de 2011
Gostei muito do meu primeiro dia de curso!Já aprendi (muito do meu ponto de vista), nem dei pelo tempo passar!
É muito bom estar a fazer algo que se gosta e nem dar pelo tempo a passar!
Estou contentinha, até porque desde que o Miguel nasceu que não fazia nada mesmo, mesmo, mesmo, para mim!!!
É muito bom, estou mesmo entusiasmada:,-)
Amanhã há mais, yyyeeeehhhh!!!
terça-feira, 8 de março de 2011
domingo, 6 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
...100 seguidores!!!
Obrigada a todos. Quando fiz o blog a intenção não era ter muitos seguidores nem muitas visitas, era mais uma partilha de experiências, do que é ser mãe, dona de casa...
Com o tempo fui partilhando mais coisas, mais dicas, muita coisa!
Obrigada a todos o que por aqui passam e aos seguidores que nunca deixam de ter uma palavra ou um comentário carinhoso para deixar!
Beijinhos
quinta-feira, 3 de março de 2011
Uma vez por mês faço uma limpeza a fundo à casa de de banho.Há já algum tempo, que vi num programa da Oprah, alguém que usava uma escova de dentes para limpar as torneiras, ralos, chuveiro, coisas que são mais complicadas de limpar eficazmente com o pano.
Passei a usar uma escova de dentes velha, e realmente o resultado é óptimo!
Fica com um aspecto mesmo diferente e muito bem limpo. Aconselho!
quarta-feira, 2 de março de 2011
E hoje de manhã fui-me inscrever num curso, que há muito tempo que queria, mas ainda não tinha tido oportunidade.É uma coisa que gosto muito, adorei o sitio, é muito acolhedor, pessoas simpáticas, tudo!!!
Vou começar para a semana, estou desejosa de começar, há algum tempo que não me sentia tão feliz com uma coisa para fazer! (também a algum tempo que não faço uma coisa exclusiva para mim...)
Mas o importante é que estou cheia de vontade! MUITO motivada! Quero aprender e acredito que me vai servir para um futuro próximo!!!
terça-feira, 1 de março de 2011

Tal como eu já disse, não publico comentários anónimos.
As pessoas que realmente gostam de comentar e dar ideias e dar a conhecer aos outros aquilo que pensam identificam-se.
A "querida anónima" que hoje me enviou um comentário anónimo (por acaso sei quem é), não merece qualquer consideração.
Há comentários anónimos em que as pessoas assinam e eu os publico.
São pessoas decentes, não pessoas miseráveis sem vida que só se sentem bem a falar mal, porque têm uma vidinha demasiado miserável para falar bem!
Tal como disse num post anterior, as pessoas não são invejosas são infelizes. Se mete inveja a outros que me conheçam, que eu seja feliz, azar o deles!
Volto a dizer sou feliz!!!
Como eu, mais milhões de pessoas o são, porque sabem agarrar o que as faz felizes e sonham e têm esperança que as coisas hão-de correr melhor.
Aqueles que se limitam a lamentar-se... são os infelizes!!!
Arranjem uma vida, ou façam alguma coisa de útil com a que têm!







